sábado, 28 de setembro de 2019

Sessão pipoca: Minha Fama de Mau

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Minha Fama de Mau.


Sinopse: Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

Gênero: Biografia, Drama, Musical.


Eu estava doida para assistir esse filme desde o seu lançamento só porque tinha o Chay Suede e o Gabriel Leone no elenco. Resolvi assistir quando entrou para o Telecine Play e assisti mais de uma vez.

O filme é uma biografia sobre a vida de Erasmo Carlos, mas podemos encontrar personagens famosos como: Wanderléa e Roberto Carlos. Fala daquela época da jovem guarda, que eu acho super legal. A ambientação ficou incrível, me transportei para aquela época. Gostei da escolha do elenco, ainda mais escolher o Chay Suede para o papel principal. Já que ele é músico, além de ator, o personagem caiu como uma luva para ele. Achei que todos os atores atuaram muito bem. Foi bacana relembrar músicas antigas, mesmo não tendo vivido a época eu conhecia todas. Gostei dos escolhidos para o elenco, eles lembram bastante os cantores mas possuem um quê mais glamoroso. Gostei muito do filme e de conhecer a história do Erasmo Carlos.

Indico esse filme para quem gosta de biografias e musicais. É um filme gostosinho de assistir, ainda mais se você viveu essa época.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. I love watching biographies and musicals. My fave!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Me lembro que estava doida para ver esse filme quando lançou no cinema mas no dia, acabei optando por assistir a outro e até hoje não o vi. O Chay canta muito bem, vi algumas cenas dele cantando no filme e ele arrasa.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. OIYhais, eu assisti ao filma na cabine de imprensa e adorei. Um filme que retrata bem a época e muito bom para conhecermos mais sobre a nossa cultura musical. O elenco é ótimo mesmo.
    Eu faz um post sobre o filme. Se você quiser ver é esse aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2019/02/filme-minha-fama-de-mau-uma-historia-de.html

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Oii, ainda não assisti esse filme só que lembro que estava morrendo de vontade. O Chay já é um bom motivo além da história em si
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a fundo a carreira dele, mas fiquei a fim de assistir ao filme. Parece bem legal!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Esse filme deve ser bacana não apenas para quem gosta de Erasmo Carlos, mas também para todos aqueles que são fãs da Jovem Guarda, ou como eu, são simplesmente curiosos, haha.
    Amei a sessão pipoca, quando possível quero conferir esse filme!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica, confesso que não gosto muito de filmes nesse estilo. Mas adorei o elenco desse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ser incrível esse filme, quero ver.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir