terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Infográficos sobre jogos

Olá querido(a)!
Os videogames chegaram ao centro da sociedade hoje. Cerca de 2,6 bilhões de pessoas em todo o mundo escolheram os jogos como hobby. A indústria de jogos é agora a maior indústria de entretenimento do mundo. Este desenvolvimento não permanece sem vestígios na sociedade. O entusiasmo pelos videogames percorre todas as camadas, tanto os acadêmicos quanto os alunos, a primeira geração dos jogadores já atinge a idade mais avançada, enquanto a geração mais jovem continua ininterrupta. 


Os torneios de jogos podem ser comparados a eventos de massa, eventos esportivos tradicionais, como um campeonato mundial de futebol ou os Jogos Olímpicos. Jogadores de sucesso são os ídolos célebres de suas gerações, ganham milhões com suas habilidades e fazem seus próprios shows no Youtube, a estação de televisão da geração moderna. 

O debate sobre jogos não diminui, os preconceitos e a má reputação ainda não foram superados, apesar de todos os sucessos. O impacto dos jogos na sociedade dificilmente pode ser esquecido: os videogames quebram fronteiras, dão ao indivíduo uma liberdade sem precedentes que há muito se perde na vida cotidiana. 

No jogo, as pessoas podem superar a si mesmas, tomar decisões independentes e dominar uma variedade de desafios, sejam pequenos jogos casuais como Paciência ou complexos jogos de estratégia multijogador. Mas os jogos são muito mais do que apenas uma sala de fuga, com sua estética e cultura, eles deixam vestígios no mainstream da cultura pop. As pessoas se disfarçam de personagens icônicos, o estilo visual dos jogos se assemelha à encenação de filmes e séries de televisão. 


A fronteira entre as diferentes mídias é cada vez mais nítida, os jogos podem ser filmes e jogos de filmes, até os best-sellers literários são adaptados como videogames e, dessa forma, muitas vezes se estendem muito além da forma original. As análises de videogames não aparecem mais apenas em revistas especializadas de uma clientela relevante, mas têm seu lugar nas páginas dos principais jornais. Na luta pelo reconhecimento como uma forma de arte independente, eles produzem experiências emocionantes e projetos de autor. No entanto, um possível vício é sempre um problema - especialmente crianças e jovens que brincam sem regulamentação estão em risco. Às vezes, estruturas diurnas inteiras são perdidas e tudo o que não tem nada a ver com o mundo do jogo é negligenciado. 

Meninos correm maior risco do que meninas porque preferem jogos competitivos nos quais outros jogadores lutam pela vitória. As meninas preferem jogos construtivos e simulações, que lidam com responsabilidade social, mantendo relacionamentos e desenvolvendo uma biografia. A análise dos jogos e seu impacto nas estruturas sociais estabelecidas é uma área de crescente interesse pela ciência. Os jogos são o meio do futuro - e a sociedade futura consiste em jogadores.

Eu adoro jogos, principalmente os de celular mas também sempre jogo pelo computador. Qual a sua relação com jogos? Onde e o que você gosta de jogar? Deixe nos comentários!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Realmente, o interesse por jogos tem crescido e jogadores são normalmente usados para teste de novas tecnologias, como VR, realidade virtual. Minha mono tratará sobre isso, sobre um MOBA; não vejo a hora de terminá-la.
    Beeijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  2. Os meus jogos favoritos são o que mexem com o meu reflexo, gosto de jogos de dança (just dance) mas não tenho muito tempo pra joguinhos de celular, não sou uma boa consumidora pro mercado hahaha
    Eu adorei o seu artigo, muito informativo pra mim que não entendo ou busco por esse conteúdo! :)
    Beijoo

    https://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estupenda información! Que tengas una feliz tarde! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir