quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Resenha literária: After - depois da verdade

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro After - depois da verdade.


Sinopse: No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 608.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Esse romance não foi escolhido de forma aleatória. Assisti o filme After pelo Prime Video e fiquei curiosa para entender melhor a história, por isso resolvi ler o livro. Detalhe: já tinha visto esse livro anos atrás nas Lojas Americanas mas não dei nem atenção. Esse é a continuação de After.

Já sei porque esse livro não me atraiu: numa primeira olhada na capa eu meio que não reparei que tinham duas pessoas se agarrando, haha. Ainda mais pela capa ter um estilo todo colorido, nunca achei que seria uma história de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi longa, mas li em dois dias porque a história me prendeu de uma forma louca.

Se eu achei o primeiro livro surpreendente, imagina esse segundo? Não conseguia parar de ler e na verdade emendei um no outro. Depois de tudo parecer destruído no primeiro livro, Hardin e Tessa acabam se acertando, mas nem tanto assim... Esse casal é daqueles que parecem não ter nada a ver num primeiro momento, mas se apaixonam. Confesso que esse livro me emocionou bastante, já que o Hardin começou a demonstrar os seus sentimentos. Apesar disso o livro narra um romance conturbado e muitas vezes abusivo. Ao mesmo tempo a gente acaba se apegando aos personagens. O Hardin é um cara horrível, mas ao mesmo tempo eu me apaixonei por ele também. Uma diferença desse livro para o anterior é que temos narrações dos dois, e por isso acabamos entendo o lado de cada um e ficando divididos. E o livro acaba com uma surpresa: o pai de Tessa reaparece depois de abandonar sua família a 9 anos. Isso só mostra que a história tem muitas outras vertentes além de só focar no romance. Nesse livro também acontecem várias coisas e nenhum capítulo é parado: ou eles estão brigando ou alguma bomba cai no colo deles.

Indicado pra quem gosta de romances, mas não como livro de respiro. A história é intensa e vai te deixar presa até o fim. É aqueles romances de tirar o folego e que dá muita raiva dos personagens, e depois a gente fica com pena, e aí ficamos confusos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Eu vi muita gente falando sobre o livro por conta do filme e cheguei a cogitar a leitura por conta do personagem principal ter sido o Lord Voldemort em Harry Potter e o Enigma do Príncipe mas quando procurei saber mais um pouco da obra, acabei desistindo porque não tenho mais muito saco para ler livros com relacionamentos abusivos. Acho que o último que li e cheguei até a gostar foi Belo Desastre kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a resenha, já ouve falar do filme o livro não tive ainda oportunidade de ler, fiquei curiosa para ver/ler ambos.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. gosto bastante desse tipo de romance que nos prende do começo ao fim,mt boa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. It looks very interesting. I like your photo.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2020/02/helena-rubinstein-wanted-rouge-005.html

    ResponderExcluir