sábado, 22 de fevereiro de 2020

Sessão pipoca: Dumbo

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Dumbo.


Sinopse: 1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

Gênero: Aventura, Família.


Eu estava doida para assistir Dumbo desde que foi lançado, e não foi porque eu gostava do desenho (me dava aflição). Na verdade eu quis assistir porque a pegada é diferente e tem direção de Tim Burton, que sempre produz filmes incríveis. Quando vi no Prime Video já sabia que ia assistir, mas enrolei por meses até realmente assistir.

O filme tinha cara de sombrio, e em geral tem esse aspecto mesmo traduzido na paleta de cores, mas não achei tanto assim. A história do Dumbo é triste demais, na verdade. Em vários momentos ele é humilhado e as pessoas só querem ganhar dinheiro com ele, sem contar que separam ele da mãe bem no início do filme. Uma coisa que eu precisava falar é que o Dumbo é um personagem bem fofo, e ficou incrível a produção dele nesse filme (eu achei impressionante e fiquei apaixonada). Essa versão não é tão parecida com a do desenho, tem muitas coisas que foram acrescentadas (o que eu achei certo, já que a animação é bem curtinha). No fim das contas eu gostei do filme!

Indico esse filme pra quem gosta do universo Disney e dessa pegada mais sombria do Tim Burton. Se você teve contato com a animação, pode ser que goste também desse filme.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Amei a indicação de filme. eu amo o Dumbo de uma forma...
    já vou rever o filme
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais. Eu não lembro se vi a animação quando era criança, embora tenha algumas lembranças... Mas quero demais ver essa adaptação agora - mas já vou preparar os lencinhos antes!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Mais um filme que não vi. Boa semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma história bem triste.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir