segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Resenha literária: Before - A História De Hardin Antes de Tessa

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Before - A História de Hardin Antes de Tessa.


Sinopse: “No momento em que os lábios dela tocaram os seus pela primeira vez, ele sentiu. Sentiu uma mudança no fundo da alma, em algum ponto escondido e coberto pela poeira.” Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 304.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Eu não ia ler esse livro, mas ele é "meio" que uma continuação da série After. A série que me fez chorar tanto que decidi que não queria ler Before para não chorar mais. A curiosidade matou o gato e lá fui eu ler.

O engraçado é que as capas da série nunca me chamaram atenção e são todas bem parecidas. Nessa temos nosso casal abraçados.  Pela capa ter um estilo todo colorido, nunca achei que seria uma história de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem rápida e esse não é um livro grande.

Eu juro que achava que esse livro seria só o Hardin narrando o ponto de vista dele sobre as situações que ocorreram no primeiro livro (já que nesse ele não tem voz nenhuma, nos outros algumas partes são narradas por ele). Mas não foi isso que encontrei e me surpreendi. A maior parte do livro é narrada pelo Hardin sim, e fala sobre acontecimentos do primeiro livro, mas também encontramos as histórias anteriores de alguns personagens (assim a gente consegue entender melhor suas personalidades) e histórias de depois de tudo. Achei perfeito e estou aqui escrevendo e chorando de novo. Estou com raiva e odeio o livro por me fazer chorar tanto, mas é perfeito. O Hardin é um personagem complicado porém cativante. Quem gosta da série precisa ler esse livro, já que nele podemos acompanhar a evolução dos sentimentos de Hardin. Já estou eu aqui chorando de novo, melhor parar por aqui. haha.

Indicado pra quem gosta de romances, porém recomendo que tenha lido a série After inteira antes de pegar esse livro. Por mais que foque mais no primeiro livro, temos spoilers de coisas que só aconteceram no final da série. É importante que seja lido por último para fechar alguns pontos da história.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Adorei a dica, não conhecia mas como uma boa apaixonada por romances já quero ler.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Legal esse spin off, eu conheço a série After, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la. Gostei da resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ficar a conhecer novas propostas de leitura.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Não li a série After, mas já anotei aqui para ler toda a história para poder conhecer esse livro. Adoro romance! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não tinha ideia que tinha esse livro do Hardin.
    Gostei de saber o que achou do livro.
    Eu tenho 3 livros de After, só li dois, não me tornei apaixonada pela série na verdade sempre ficava puta com as coisas que lia no livro haha.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir