sábado, 19 de dezembro de 2020

Sessão pipoca: 5 filmes de natalinos para assistir até o Natal

Olá querido(a)! 


Hoje eu decidi trazer aqui uma lista bem legal com 5 filmes de Natal. O mais interessante é que cada filme está num streaming diferente, então provavelmente algum desses vai ser naquele que você é assinante. Então, vamos aos filmes!

1- Tudo Bem no Natal Que Vem

Assisti esse filme bem no dia que entrou para o catálogo da Netflix e posso dizer que não me arrependi nadinha. Confesso que a alguns anos atrás tinha criado um ranço do Leandro Hassum porque basicamente os filmes de comédia aqui do Brasil eram todos protagonizados por ele, e eu achava eles legais mas muito parecidos. Esse filme de Natal eu esperava uma comédia e tal, e a gente começa o filme rindo, mas termina chorando. É um filme bem bonito para refletir o que a gente faz o ano inteiro com as nossas relações familiares, porque acaba que a gente parece só ficar emotivo e tal no Natal. É sobre aproveitar os momentos ao lado das pessoas que a gente gosta. Vi muitos comentários positivos sobre o filme, mas vi muita gente que não viu nada demais. Eu achei sensacional, ainda mais por ser um filme brasileiro.


Sinopse: Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Gênero: Comédia.

Streaming: Netflix.


2- Noelle

Esse é um lançamento natalino da Disney+ que eu confesso ter demorado para assistir. O filme não tem uma grande história, mas posso dizer que é interessante para os pequenos. Achei interessante uma história que fala da família Noel, e a Noelle é filha do bom velhinho. Depois que seu pai morre ela tenta ajudar o seu irmão a tomar seu lugar como novo Papai Noel, mas muitas coisas engraçadas acontecem nessa jornada. No fim das contas o filme mostra personagens confusos e querendo descobrir o que vai ser de suas vidas, qual suas verdadeiras vocações. E a Noelle tem uma pequena rena muito lindinha de estimação.


Sinopse: Filha do Papai Noel, Noelle sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick, que está prestes a assumir o papel do pai. Quando Nick desaparece pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data.

Gênero: Comédia, Família.

Streaming: Disney+.


3- Uma Viagem de Natal

Confesso que assisti esse filme esses dias só para ter algo diferente para indicar aqui nessa lista. Esse foi um achado no Prime Video. É o tipo de filme de romance que eu amo assistir, já que não é daqueles badalados e que todo mundo está indicando e assistindo. A história permeia os clichês que todo amante de romance adora. A história é sobre uma escritora que decide ter um Natal tradicional, porque na verdade o normal para ela é estar viajando nessa época do ano. Por um acaso do destino ela acaba tendo que dividir o chalé que alugou com um pai solteiro e sua filha. Já imagina o que vai acontecer, né? Pra quem gosta desse clima romântico que o Natal traz, é uma boa dica de filme.


Sinopse: Uma escritora resolve viajar durante o Natal, mas acaba tendo um contratempo quando percebe que a casa em que está hospedada também foi alugada por outras pessoas.

Gênero: Romance.

Streaming: Prime Video.


4- O Despertar Para o Natal

Mais um filme que assisti especialmente para fazer essa lista. Dei as opções que tinham na HBO GO para a minha irmã e ela escolheu esse. Um filme que faz a gente querer viver todas as tradições natalinas da infância. Whitney vai visitar a sua avó na época do Natal quando entra de férias do trabalho. Ela acaba jogando fora os enfeites natalinos da sua família e a partir disso começa toda uma jornada em busca dos enfeites perdidos. O que realmente essa jornada representa é a busca pelo espírito natalino, que há tempos Whitney perdeu. Nisso tudo ela começa a perceber as coisas que realmente importam na vida. Um filme bem bonitinho para assistir com a família.


Sinopse: Após anos sem participar de encontros familiares, Whitney vai a Chicago passar o Natal com sua avó Frances. Porém, devido a uma infeliz mudança de eventos, ela joga fora erroneamente uma caixa com preciosos enfeites de família.

Gênero: Drama.

Streaming: HBO GO.


5- Uma Segunda Chance Para Amar

Esse filme já tem um bom tempo que assisti, mas me lembro que fiquei ansiosa desde o lançamento que foi no ano passado. Quando entrou no catálogo da Telecine, eu fui correndo assistir e tirar minhas conclusões (já que tinha visto algumas opiniões negativas sobre ele). Eu confesso que foi um filme que me surpreendeu. Pelo menos eu passei o filme inteiro torcendo para o romance acontecer, fiquei confusa em algumas situações, mas no final tudo se esclarece. Um filme sobre Natal e segundas chances. Ahh, e a protagonista trabalha em uma loja que vende artigos de Natal, o que é bem engraçado. Achei linda a mensagem do filme!


Sinopse: Em Uma Segunda chance para Amar, Kate é uma jovem inglesa com uma vida que é uma bagunça. Além de ter dificuldades em lidar com a mãe Petra e a irmã Marta, ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal durante todo o ano. E é às vésperas do Natal que ela conhece Tom, e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida.

Gênero: Comédia, Romance.

Streaming: Telecine.


Espero ter ajudado você com essas dicas de filmes de Natal. Já assistiu algum deles? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Gostei das sugestões de filmes para o natal. Eu já tinha assistido "Tudo Bem no Natal Que Vem" converso que não gostei muito não, mas vou anotar as dicas dos demais filmes.
    Bjs, Jéssica
    Delíriosdeumaliterária

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esses filmes, confesso que não curto muito filmes sobre natal, mas indico dois que me chamaram atenção: UM homem de família e Simplesmente amor.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. só assisti o que está na Netflix, e amei muito

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes de Natal, esse ano ainda não vi nenhum :/
    Tô curiosa pra assistir "Tudo Bem no Natal Que Vem" vi várias pessoas falando bem. Confesso que já tive esse preconceito com o Leandro Hassum, mas não podemos negar ele é um ótimo ator!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Amei as indicações de filmes para assistir e eu curto bastante maratonar filmes, gostei desse último da lista e vou com certeza procurar para assistir.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir