terça-feira, 20 de julho de 2021

Como andam as amizades...

Olá querido(a)!
Você sabia que hoje é dia do amigo e também dia internacional da amizade?


As amizades sempre foram difíceis para mim. Nunca fui aquela pessoa cercada de amigos, geralmente tinha apenas uma pessoa que ficava ao meu lado. Na verdade acho que sempre foi porque eu era diferente das outras pessoas, e também com dose de insegurança.

Ao longo da vida conheci muitas pessoas, mas amizade mesmo só aconteceu com poucas. Mas também eu nunca fiz questão de está cercada de pessoas, sempre preferi aquelas poucas especiais. Porém, quanto mais a gente cresce a gente percebe que algumas amizades não valem tanto a pena, e vamos nos afastando. No fim, sobram apenas aquelas poucas pessoas.

Depois do ensino médio passei a analisar aquelas amizades que eu tinha e as que valiam a pena manter. Em algumas pessoas comecei a reparar coisas que começaram a me deixar realmente preocupada. Confesso que dei chances, mas depois de um tempo cansei. Muitas pessoas eu fui largando aos poucos pelo caminho, mas foi por mim e pela minha saúde mental. Amizade não é pra ser sofrida!

Com a pandemia achei até que acabei me afastando um pouco mais dos amigos que restaram, mas não acho que foi nada definitivo. Passamos a nos falar menos, mas imagino que é porque a gente não esteja se encontrando. Essas amizades são aquelas que podem passar anos, mas ficam da mesma forma. 

Só quero mesmo desejar um ótimo dia do amigo para aquelas pessoas que são minhas amigas. Acho que quem é sabe, e é isso!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Amizade verdadeira resiste ao afastamento físico.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso ter muitos amigos, apenas aqueles que sejam verdadeiros e leais.
    Aproveitando, gostaria de convidar a todos a participarem de um sorteio maravilhoso para comemorar meus 12 anos de blog. Venha participar no link abaixo👇 Obrigado :)
    https://ladysamy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie ! Na minha adolescência acredito que eu sabia cultivar mais as minhas amizades, tinha bastante amigas, chamava pra ficar na minha casa, fazíamos algumas festinhas.
    Mas depois de um tempo fui deixando para trás, acredito que seja o caminho que cruzamos, nossos objetivos serem diferentes ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Amo suas postagens. Seu blog é 10!

    ResponderExcluir
  5. Que bela homenagem! Quem tem um amigo tem tudo!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir