quinta-feira, 22 de julho de 2021

Resenha literária: Entre a Culpa e o Desejo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Entre a Culpa e o Desejo.


Sinopse: Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Assunto: Romance.

Editora: Gutenberg.

Páginas: 397.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Sarah MacLean é uma autora americana best-seller do New York Times de romances para adultos jovens e romances. Seu primeiro romance adulto, Nine Rules to Break When Romancing a Rake, estreou na lista dos mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por quatro semanas.


Depois de ler o primeiro livro da série (Entre o Amor e a Vingança), não consegui deixar de ficar curiosa pelos próximos. Por isso logo emendei nesse.

Essa capa, assim como a do primeiro livro, me agrada bastante. Gosto dessa coisa do fundo ser da mesma cor do vestido da personagem. Ficar com uma cara de uma coisa só. Dessa vez a cor é o lilás. Esse livro é um pouco maior que o primeiro, acabei demorando um pouco para ler.

"Se o meu trabalho me ensinou algo, foi isto: enquanto muitas curiosidades podem ser explicadas com o uso de pesquisa científica e lógica, há um punhado delas que resistem a essa abordagem simples. Esses mistérios tendem a ser os mais humanos. Os mais importantes."

Eu gostei desse livro tanto quanto gostei do primeiro. Nesse temos como protagonista a irmã da Penélope, Lady Philippa. Assim como me identifiquei com Penélope, Lady Philippa me lembra um pouco eu mesma. Ela é curiosa, questionadora e uma mulher a frente do tempo dela. Todos a consideram estranha, mas eu diria que ela é brilhante. Ela aceita que tem que se casar, mas questiona todo o processo e a mecânica da coisa, por isso procura alguém para lhe ajudar, Cross. E nessa pesquisa científica Lady Philippa aprende muito mais do que imaginou e isso a leva a repensar se o casamento com o homem a quem está prometida vale a pena. Ou seja, uma daquelas histórias que o romance parece quase impossível e que a gente torce pela felicidade da Lady.

Um livro perfeito para quem gosta de um romance impossível que se torna possível. E essa pegada de época também é bem encantadora.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: