terça-feira, 13 de julho de 2021

Resenha literária: Entre o Amor e a Vingança

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Entre o Amor e a Vingança.


Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa amostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles......até mesmo seu coração. “Um romance histórico inteligente, espirituoso e apaixonante. Eu recomendo qualquer coisa escrita por Sarah MacLean.”Lisa Kleypas, autora best-seller do The New York Times.

Assunto: Romance.

Editora: Gutenberg.

Páginas: 304.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Sarah MacLean é uma autora americana best-seller do New York Times de romances para adultos jovens e romances. Seu primeiro romance adulto, Nine Rules to Break When Romancing a Rake, estreou na lista dos mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por quatro semanas.


Esse não era um livro que eu esperava ler, mas olhando meu Kindle vi ele ali e pensei que seria uma boa ideia dar uma chance a ele. Comecei a ler e não consegui parar.

A capa já entrega que esse é um daqueles romances de época. Esse possui a capa inteira em tons avermelhados, e eu gosto disso. Acho essa capa bonita. Um livro que fui lendo aos pouquinhos e demorei um tempinho para terminar.

"A perfeição é limpa demais, fácil demais. Eu não quero perfeição tanto quanto não quero ser perfeita. Eu quero a imperfeição."

Comecei a me encantar com esse livro quando senti uma aura de Bridgerton nele (da série da Netflix, a série de livros ainda não li). Acho que os romances de época tem um espacinho no meu coração porque como a sociedade de anos atrás tinha muitas regras, torna tudo mais difícil para os casais apaixonados. Nesse livro mesmo temos a história de Penélope que foi abandonada pelo noivo e ficou anos com a reputação queimada. Estar mais velha e solteirona é aquele empecilho para não conseguir um bom casamento e por isso está disposta a se casar apenas para garantir o futuro das duas irmãs mais jovens. Nessa loucura toda, seu amigo de infância que a anos se afastou de tudo reaparece e fará Penélope sua mulher. Os interesses dele não são em Penélope, mas no dote que ela possui: as terras que a anos atrás ele perdeu em um jogo. O sacrifício começa aí, mas as coisas vão mudando ao longo da história. Penélope só quer viver uma aventura, mas vai acabar vivendo o grande amor que sempre quis.

Um livro para quem gosta de um bom romance de época. Quem gostou de Bridgerton vai gostar bastante dessa história aqui.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Es una buena autora he leído otros libros de ella. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu gosto zero de romance de época HAHAHAHAHA
    Mas acho que pra que gosta é uma ótima opção.


    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais,
    Gosto bastante de romances de época, mas confesso que esse livro não me chamou a atenção por que parece ser bem clichê, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir