terça-feira, 2 de novembro de 2021

Resenha literária: Amor Por Contrato

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amor Por Contrato.


Sinopse: Patrícia Sanches é uma advogada que ganha a vida vendendo produtos para o público adulto. Altruísta e guerreira, sempre coloca as pessoas em primeiro lugar em sua vida, ignorando e fingindo que seus problemas não existem. Sua vida vira de pernas para o ar ao descobrir que o estado de saúde de sua mãe está muito grave e ela precisa de dinheiro rápido e urgente. O que resolveria todos os seus problemas: um velho rico de 99 anos respirando por aparelhos, que a amasse de verdade e deixasse todos os bens em seu nome, para então morrer de causas naturais. A solução: rodar a bolsinha na esquina. Ayslan Linkalter é um médico bilionário conhecido por ser um grande cafajeste e mulherengo. Por não ter tempo, nem disposição para a chatice dos romances, prefere ser livre e viver aventuras por aí. Isso lhe rende um grande problema quando decide se tornar Diretor do Departamento de Cirurgia Plástica no Hospital Rota da Vida, pois o cargo exige um homem de família, cheio de valores e dedicado. Para provar que mudou e se tornou esse homem, Ayslan faz um contrato com uma garota de programa. Eles precisam ficar juntos até conseguir o que querem. E resistir aos segredos do passado, mentiras e suas vãs tentativas de fugir dos próprios sentimentos.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 578.

Ano: 2021.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa.


Esse é um livro que é de um dos meus autores favoritos. Estou aproveitando que todos os livros dele estão disponíveis no Kindle Unlimited para ler enquanto tenho a assinatura.

A capa do livro é sexy e cheia de pegação. Bem estilo desses livros de romance. Me agrada muito. É uma capa até simplista, mas que eu acho que tem tudo a ver com a história. Apesar de ser um livro longo, eu li bastante rápido.

"— Pessoas tentam mudar o corpo porque se sentem insatisfeitas aqui. — Aponta o dedo para a cabeça. — E por vezes, mesmo mudando o corpo uma, cinco vezes, continuam insatisfeitas, porque o problema não está no corpo, mas aqui. —  Volta a apontar."

Quando li Um Bebê Para o Bilionário fiquei imaginando sobre a vida dos outros personagens, aqueles amigos dos personagens principais. Acho que a gente sempre fica curioso e querendo ver mais. E esse livro mostra mais a fundo a história de Patrícia e de Ayslan. Confesso que fiquei bastante empolgada quando descobri esse livro e não imaginava que ia gostar tanto. O livro me surpreendeu de muitas maneiras, já que eu não imaginava que a história dos personagens era do jeito que vi nesse livro. Muitas vezes suspirei pelo romance, mas também tem partes muito tensas da história em que segurei o fôlego. É um livro muito divertido de ler, que tira risadas mas também faz a gente chorar e perder o fôlego. E se eu amo um casal, esse é o casal. haha.

Um livro para quem quer uma história completa e complexa, cheia de nuances.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Gracias por la recomendación, lo tendré en cuenta.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Deixando cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dele, mas agora fiquei interessada nesse.
    Minha assinatura expira esse mês e estou correndo pra ler os livros no kindle unlimited também.
    Te indico os livros da Penelope Douglas se você ainda não leu, amo punk 57 e adorei birthday girl.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Hmmm eu gosto de histórias complexas, já curti hahaha!
    E que legal que os livros desse autor estão disponíveis pra ler, aproveite! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir