segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Resenha literária: Quando o Amor é Cego

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Quando o Amor é Cego.


Sinopse: Valentina Paixão mora no interior do Brasil e tem um sonho: ser modelo. Ela consegue, numa dessas desventuras da vida, uma agência que lhe promete o paraíso: ir à Nova York, fazer treinamentos e conhecer estilistas promissores que podem torná-la a "nova Gisele". Entretanto, esse sonho não passa de um pesadelo e ela é completamente enganada - perde todo o seu dinheiro e segurança, longe de casa e distante de sua família. Ao recorrer à comunidade brasileira nos EUA, Valentina consegue o contato de "Madame Lilith" uma mulher que promete mudar a sua vida com fios de cabelo. Após o primeiro desafio que é seduzir sete homens e tomar-lhes seus fios de cabelo, Valentina precisa agora encontrar o seu homem que mudará sua vida para sempre. Tudo o que ela precisa é seduzi-lo e arrancar-lhe um fio de cabelo. Ethan Evans é o poderoso CEO da Trojan Horse Security, uma empresa voltada para a segurança e investimentos em tecnologia. Ele é misterioso, enigmático, raramente visto até pelos seus próprios funcionários. Mas Valentina dará um jeito de esbarrar no senhor Evans e bagunçar a sua vida, quebrar suas regras e, se tiver sorte, arrancar-lhe um fio de cabelo. Ela seduziu sete homens, um não seria problema. Ela é bonita, sabe ser sexy e sabe excitar apenas pelo olhar. Para o seu completo azar, Ethan Evans é cego. E esse amor à primeira vista será, inicialmente, unilateral.

Assunto: Conto, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 123.

Ano: 2017.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa.


Mais um livro do Yule por aqui que peguei através da minha assinatura do Kindle Unlimited. Fiquei interessada em ler já que são personagens que já apareceram antes em outras histórias que já li do autor.

A capa do livro me agrada. Amo essa carinha de cafajeste do Ethan na capa. Não é uma capa elaborada, é simples, mas acho que ela comunica bem sobre o conto. Foi um livro que li rápido, já que é um conto curtinho.

"— A senhorita subestima o poder da atração. Já deve ter ouvido falar de photoshop. As pessoas da modernidade tendem a se apaixonar por imagens, mesmo que falsas e modificadas."

Confesso que estava curiosa por essa história, já que conheci esses personagens em outro livro do Yule. Achei o título desse livro sensacional, já que o Ethan é deficiente visual. Apesar de ser um conto, eu gostei da história. Acho que foi o suficiente para entendermos como o Ethan e a Valentina se conheceram e se apaixonaram. Só posso dizer que adorei, mesmo querendo mais e achando que a história poderia até ser mais extensa, haha.

Um livro para quem quer ler um romance legal e mais curtinho.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários: