terça-feira, 23 de novembro de 2021

Resenha literária: Resistindo ao Passado

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Resistindo ao Passado.


Sinopse: MIKHAEL MATARAZZO. Eu sou um homem importante, um bilionário, meu banco é o braço direito do governo. Minha vida é resumida em deveres, prazeres e fugas dos meus próprios sentimentos. Mas nada disso importa, por que ela retornou. A minha melhor amiga, a única mulher que me conquistou ainda na adolescência, o meu primeiro amor. Rafaela Bustamante sempre foi o coração que batia fora e dentro de mim. E seu retorno me deixa confuso, intrigado e excitado. Estou prometido a casar com uma mulher importante para me tornar um dos homens mais poderosos deste país. Mas qual é a única coisa que sou capaz de pensar? O quanto senti saudades. O quanto a desejo. O quanto de Rafaela que depois de dez anos ainda existe dentro de mim. RAFAELA BUSTAMANTE. Eu não nasci importante, mas me tornei. Gerencio a imagem de políticos, jogadores de futebol, galãs de novela das 10. Minha vida é sobre trabalho, trabalho, trabalho. E agora que retornei ao Brasil, Mikhael parece querer dificultar o meu trabalho. Sim, eu fugi. Quero dizer, fui embora. Sim, há um motivo. Eu guardo um segredo profundo do passado. Algo que mudou toda a minha vida e me separou do meu primeiro e grande amor. Eu preciso resistir. Temo em ver todo o meu passado me assombrando novamente. Será que se eu não tivesse ido embora tudo seria diferente? Será que ele se recorda que nos amamos um dia? Será que consigo permanecer firme enquanto sei que o homem da minha vida se casará com outra? Eu só sei que preciso resistir a Mikhael. Mesmo que isso custe perder toda a minha sanidade. Ela guarda um segredo que a destruiu no passado... E ele acha que pode curá-la de todas as suas dores. Basta que não resista ao passado e entregue-se completamente a ele. O amor resistiu ao tempo? O amor resistiu à ausência? O amor resistiu aos segredos?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 414.

Ano: 2017.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa. Gabriel Almeida de Oliveira é solteiro, nascido e criado em Uberlândia, Minas Gerais. Leitor ávido de Romances, já leu mais de 300 livros do gênero, e por uma simples ideia que amadureceu, resolveu começar a publicar seus livros em plataformas gratuitas. Com o sucesso no wattpad, logo migrou para a Amazon, onde já publicou diversos romances contemporâneos.


Acho que vocês não aguentam mais minhas postagens de livros do mesmo autor, mas foi o que eu li nos últimos tempos. Mais um livro que aproveitei estar disponível no Kindle Unlimited.

Acho a capa desse livro bem comum e ela não nos informa muita coisa. Imagino que esse seja um dos nossos protagonistas, o Mikhael. Não é uma capa que eu goste ou que me chame a atenção. Esse foi um livro que li rápido.

"— Eu... eu sou o tipo de homem que fica fascinado pela beleza bruta. Mulheres que parecem ter sido pintadas por um artista renascentista ou expressionista: cheias de nuances para reavivar minha alma ou violentas demais para fazer ela sair do meu corpo. Eu gosto de mulheres meio problemáticas, que tem tacos de beisebol e colocam nome neles, que depois de dez anos vão se recordar como se dança um tango ou que acreditem que podem fugir de mim e na verdade só estão me dando mais motivos para persegui-las."

Confesso que esse livro me deixou curiosa porque esses personagens apareceram no livro anterior que li, mas não havia muitas informações sobre eles. Ler a histórias deles foi bem importante. Eu amei conhecer melhor a Rafaela, uma mulher forte e que corre atrás dos seus objetivos. Apesar de ter sofrido no passado, ela renasceu como uma fênix e alcançou seu lugar ao sol. O Mikhael é um cara bem interessante, mas que sempre soube qual seria o seu futuro. Um cara que por mais que devesse assumir o controle nunca criava coragem para ir ao embate. Os dois personagens tinham um passado em comum que a gente vai entendendo ao longo da história. Mas será que eles terão um futuro juntos? Para descobrir você vai ter que ler a história. Eu achei uma parte em específico bem triste, mas o final deixou meu coração quentinho.

Para quem quer um romance cheio de emoções, esse livro é uma boa dica.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Gostei de saber que os personagens apareceram em outro livro, gosto quando isso acontece e acho bacana quando gostamos de um autor queremos ler todos os livros rs
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa resenha, parece ser um ótimo livro e bem interessante, é tão bom quando nos identificamos com a leitura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. It sounds interesting, although not the kind of story I like to read.


    Hope that your week is going well! Another rainy spring one here!

    Away From The Blue | Handbag Gift Guide

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou um leitor lento. Acho que não daria conta de ler essas páginas na rapidez que você leu. Mais um romance que me lembrou Sidney Sheldon, com uma mistura de Nicholas Sparks. Talvez eu esteja equivocado, mas me deu essa sensação quando li a resenha...

    Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir