sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Sugestões de nomes para loja de t-shirts

Você já comprou a mercadoria, os móveis e os equipamentos e está quase tudo pronto para sua loja de t-shirts ganhar vida. Porém o único detalhe é o nome, você ainda não conseguiu criar um nome legal para a loja. O que fazer?

O nome para a loja é a identidade e essência do que quer vender, nele você explica o que tem lá dentro, e atrai o público-alvo para o qual decidiu vender.

É como um planejamento, para atrair o que deseja atrair, no caso das t-shirts, a estampa, a qualidade, o preço… São coisas que devem estar relacionados ao nome e identidade que irá dar à loja.

Escolher o nome para uma empresa não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de loja de t-shirts, pois um nome forte pode ser entre outros fatores o ponto de sucesso da sua loja.

Embora não pareça, escolher o nome é uma das partes mais complicadas de qualquer negócio, a maioria dos empreendedores empacam nessa hora. E essa demora acaba atrapalhando todos os processos relacionados ao marketing da sua empresa, como cartão de visita, fachada, criação de site.


Como escolher um bom nome para a loja t-shirt?

Não existe fórmula mágica para isso, porém existem vários sites que podem te auxiliar nesse momento já que geram sugestões de nomes, a maioria genéricos, gerados automaticamente, independente do ramo e característica da loja.

Uma das principais dicas antes de mais nada é, pegar um papel em branco e fazer um brainstorm (tempestade de ideias) relacionadas ao seu negócio, escreva tudo, absolutamente tudo que vier a sua cabeça, sem nenhum filtro.

Em seguida, em outro papel, descreva as características do seu negócio como:

- Público-alvo
- Nomes da concorrência
- Palavras chave do seu ramo
- Região que irá atuar

Logo após descrever todas as características do negócio, seja criativo e cruze todas as informações dos dois papéis, e escreva em uma terceira folha nomes de loja, escreva tudo que está em mente, sem filtro novamente.

Em seguida, vá descartando todos aqueles que não combinam com o seu negócio e também os que não gostou.

Lembre-se que é importante avaliar todas as tendências atuais do mercado, pois algumas novidades podem impactar no futuro do seu ramo de negócio.

Agora, avalie se o domínio da sua marca está disponível na internet, pode verificar no registr.br caso a extensão do domínio que queira utilizar seja .com.br. Não esqueça de consultar também no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) se a marca já não está registrada, e não estando você pode usá-la na sua empresa e registrá-la.
Selecione ao menos 5 nomes que considera promissores e mande para seus conhecidos avaliarem, a sugestão deles é importante, mas o seu feeling é tão importante quanto… Considere que o nome ideal gera custos com marketing, que depois trocar é bastante caro, portanto, escolha o nome para ficar.


Características de um bom nome de loja t-shirt

Não pare em poucas escolhas, pense na aplicação do nome da sua loja no cotidiano das pessoas, imagine como vai ficar a fachada, o site, as redes sociais.

Evite complicar as coisas, nomes complexos e americanizados tendem a dificultar a promoção do que você quer vender.

Seja original e criativo, e tome muito cuidado com as associações, torne as associações relacionadas ao que você vende.

Mas mesmo com todas as dicas acima, você está encontrando dificuldade para criar um nome bacana para a sua loja t-shirt, veja abaixo algumas sugestões.

Sugestões de nomes de loja t-shirt:

- Elegante
- Eterno Glamour
- Bela Urban
- Atual Fashion
- La Bella
- Chic & Cheap
- Preciosa
- Ela
- Brisa Fashion

Alguns desses nomes podem servir como inspiração para o seu negócio, sempre tenha em mente, nome curto, simples de se pronunciar, associado ao segmento e público e muita dose de criatividade.

Se seguir esses conselhos, suas folhas de rascunho serão pequenas para tantas ideias e sugestões de nomes para lojas t-shirts.

*Essa postagem é um publipost da África T-Shirts.

7 comentários:

  1. Que t shirts mais lindas!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nice suggestions dear!
    those t-shirts are super cute.
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas para quem pretende abrir uma loja de t-shirts.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Great outfit and good review. I followed your blog now. Thx

    ResponderExcluir
  5. Lembrei das voltas que dei para escolher o nome da minha marca. Queria que identificasse o produto e fosse fácil de aparecer nas pesquisas on line. Não precisava ser lido em todo o mundo porque só ia trabalhar com o mercado nacional e nem podia existir antes. Neste momento muitos copiaram o nome, mas não quero nem saber, a vergonha não é minha.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir