sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Decoração com os móveis da realeza

Olá querido(a)!
Sabe aqueles móveis de luxo com carinha de vintage que você só vê em filme de época? Eles podem ser seus! Como? Continua lendo.


Esse tipo de decoração com móveis provençais me lembra visitas ao Museu Imperial de Petrópolis, série Bridgerton e os livros com ambientes palacianos que ando lendo. É um tipo de decoração muito específica e que ou você ama ou odeia, não tem como ter um meio termo. Para quem quer sofisticação, luxo e quem sabe, se sentir uma princesa ou um príncipe.

O que eu observo nesse tipo de decoração é que os móveis tem uma qualidade impressionante: são feitos com madeiras e tecidos nobres. As cores podem ser mais delicadas ou mais marcantes, isso vai do gosto de quem está escolhendo a decoração.

Acho que vale a pena ter um ou outro móvel com essa pegada para contrabalancear o moderno. Peças desse tipo merecem destaque na decoração, por isso uma peça específica pode já dar um up naquela decoração básica.


Acho que o sonho de muitas mulheres décadas a fio foi ter a penteadeira própria, não é mesmo? Até uns anos atrás eu queria muito e continuo achando um móvel que vale a pena ter. Me lembro que antigamente era o móvel que nossas bisavós tinham em suas casas, onde escondiam todos os seus segredos de beleza (e olha que antigamente nem tinham tantos produtos assim). A penteadeira é o lugar perfeito para se arrumar e a experiência não fica ainda mais romântica em um modelo vintage? Essa da imagem é perfeita e acho que pode ser até encaixada em um ambiente mais moderno fazendo uma combinação bem inusitada.


Outro móvel de suma importância, pelo menos na minha opinião, é uma boa poltrona. E nada melhor que uma poltrona confortável e ao mesmo tempo que te faça sentir a princesa que você é, ou príncipe. Já consigo até me visualizar lendo minhas histórias de época sentada nessa poltrona e tomando um chá da tarde, tal qual uma perfeita dama da realeza. Ou quem sabe estar sentada nela enquanto assisto uma série ou um filme de época. As possibilidades são muitas e pode ter certeza que a sua decoração vai ficar incrível com esse tipo de peça.

Imagino que tenha ficado encantada(o) com as peças que mostrei aqui e já está querendo uma pra chamar de sua. Então pega essa dica: no Atelier Clássico você encontra esses e outros móveis que vão desde o estilo vintage até algo mais moderno. São móveis de muita qualidade e que são feitos de acordo com a sua necessidade, totalmente estilizáveis para se adaptar ao seu gosto e ao seu ambiente. Tá esperando o que para transformar sua casa em um palácio?

Me conta aí qual o móvel que não pode faltar na sua casa? Na minha já digo que é uma poltrona bem confortável!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publipost da Atelier Clássico.

5 comentários:

  1. Móveis sempre admiráveis e lindos de ver.
    .
    Cumprimentos. Bom fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Esses móveis são maravilhosos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita de falar pois adoro a Atelier Clássico ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dos móveis do Atelier Clássico são lindos.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir