sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Na telinha: Big Brother Brasil 22

Olá querido(a)!
Hoje vim falar um pouquinho sobre o Big Brother Brasil 22.


Na segunda-feira, dia 17 de janeiro, estreou a 22ª desse reality show que divide opiniões. Voltei a assistir em 2020 após longos anos sem acompanhar o reality já que agora temos famosos e anônimos tendo que conviver em harmonia, ou não.

O reality continua repetindo a fórmula que vem dando certo: metade dos confinados são anônimos e a outra metade famosos. Confesso que desde que os famosos começaram a participar eu sempre fico curiosa para saber quais deles vão estar na casa mais vigiada do país. 

"Os competidores ficam confinados em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, não podendo se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas."


Nessa edição os cômodos da casa são super coloridos e como disse o participante Vinicius: "Parece a casa dos Teletubbies.". Um dos quartos é bem fofinho e todo colorido e o outro tem uma pegada grunge (tem até uma cama suspensa). O banheiro em tons de azul, vermelho e branco tem uma pegada dos cursos de inglês que a gente fez quando era criança. Nessa edição temos apenas um chuveiro na casa (sem contar com o do líder). Outra novidade é que o quarto do líder não fica mais na área externa mas no segundo andar da casa. E se eu não me engano o quarto do líder está todo repaginado e bem legal. 

Continuamos com a divisão de "pipoca" e "camarote" que vem dando tão certo desde 2020, pelo menos para a audiência. Mas acho que tem que ser muito seguro da pessoa que é para entrar numa casa vigiada 24 horas por dia sendo uma pessoa pública. E a gente viu no ano passado que as coisas não foram tão boas para todos os participantes famosos que entraram, alguns quase destruíram a carreira, que levaram anos para construir, em alguns meses de programa. Achei que o elenco desse ano continua incluindo pessoas negras, o que é bem legal. Temos também uma pessoa gorda, que eu cheguei a comentar no ano passado que não tinha ninguém com esse biotipo. Faltou só as pessoas mais velhas, como já tivemos em edições mais antigas. Porém, uma coisa que percebi é que escolheram pessoas com personalidades semelhantes com gente do ano passado. Acabei sentindo que alguns participantes parecem personalidades do ano passado e as vezes parece que ainda estamos no BBB 21.

Por mais que não tenha nem uma semana de programa ainda, tenho algumas coisinhas a pontuar. Essa temporada já começou diferente porque três integrantes do camarote testaram positivo para Covid e o programa adiou a entrada deles em alguns dias (no caso entraram ontem). O mais engraçado é que esses que testaram positivo eram os mais esperados pelo público para entrarem na casa. Uma coisa que me irritou é que tá todo mundo muito feliz e unido, apesar de já ter gente falando mal de outros participantes. E já posso dizer que temos muitos memes dos participantes circulando por aí.


Nem sei o que dizer sobre favoritos ou não dentro da casa, porque todo dia a minha opinião muda. Na real ando meio neutra em questão de favoritos. Mas posso dizer que gostei do Vinicius porque ele é alto astral. Também gostei da Jessilane, mas não tenho muito a dizer sobre ela. Do camarote a maioria é bem legal, mas confesso que tenho gostado da Maria que parece ser bem louquinha e do Douglas Silva que é super paizão e família. Só tenho certeza mesmo de quem eu não gosto: Nayara Azevedo e Luciano, dois chatos que pra mim já podem ser eliminados.

Ano passado reclamei do apresentados, porque realmente não curtia muito o Thiago apresentando. Até aceitava, mas amar não amava não. E esse ano temos um nodo apresentador, o Tadeu Schmidt. Nem parece que ele começou a apresentar o programa segunda-feira, parece que ele está a anos ali. O cara é simpático e desenvolto demais, um amorzinho. Escuto a voz dele e só lembro do Fantástico, mas já amei ele no BBB 22. O único problema é que a galera desse BBB fala todo mundo ao mesmo tempo e o Tadeu não está conseguindo colocar ordem na bagunça. Fora isso, já amo e não sinto a menor falta do Thiago.

De vez em quando comento algo no Twitter sobre o programa, mas essa não é minha prioridade. Ando bastante sem tempo e tenho me limitado a assistir apenas o programa a noite.


Esse reality show é exibido mais o menos às 22:15 na Globo todos os dias. Você também pode assistir o dia inteiro assinando o GloboPlay.

Você está acompanhando esse reality show? O que está achando?

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. não sou acostumada a assistir, mas fico sabendo das notícias por causa das redes

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais,
    Interessante seu post. Assisti as primeiras edições, quando criança e nunca mais. Nos últimos anos essa nova dinâmica realmente animou a galera e venho acompanhando pelas redes.
    Já curiosa sobre as pautas deste ano.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo mutio ver essa temporada, mas sempre durmo na hora do ao vivo, só vejo um pouquinho durante o dia. Já sou team Douglas, Scooby e Linn.
    Também percebi esse detalhe das personalidades e achei o grupo pipoca bem apagado em relação ao camorote, espero que melhore futuramente.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahaa i usually don't watch big brother!
    thanks for sharing though.

    hugs!
    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti esse ano, assim que der vou dar uma espiadinha haha

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não comecei a ver essa edição direito, mas tenho percebido que parece que os jogadores foram para uma colônia de férias. Sobre o Tadeu Schmidt, acredito que ele ainda não encontrou seu ponto no programa. Está muito "Fantástico" ainda. Mas vamos ver como desenrola mais para a frente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir