quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Resenha: Esfoliante Enzimático da Sallve

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha do esfoliante enzimático da Sallve.



o que ele é: esfoliante que combina três ações (enzimática, física e química) para promover uma ação mais poderosa e prolongada. suas Enzimas de Romã e AHA de frutas ajudam a uniformizar a textura da pele enquanto as partículas naturais de Bambu removem as células mortas, sem agredir a pele ou o meio ambiente. conta também com os Ômegas 6 e 9.

o que só ele faz:
  • remove as células mortas sem agredir a pele
  • remove progressivamente os cravos
  • uniformiza a textura e relevo
  • estimula a renovação da pele
  • hidrata e repara a pele
nos testes clínicos: 9 em cada 10 perceberam pele renovada com toque macio, melhora na textura e, com o uso contínuo, redução dos cravos, da aparência dos poros e uniformização do tom da pele.

ah, ele também é: hipoalergênico, testado dermatologicamente, não-comedogênico, sem testes e sem ingredientes de origem animal (vegano) e tem embalagem 100% reciclável.

o que ele tem

Enzimas de Romã - Um ingrediente obtido por biotecnologia – pelo processo de fermentação do extrato da romã - que resulta em enzimas potentes e estáveis em meio aquoso. E como essas enzimas agem – são lipases e proteases e agem sobre os lipídios e proteínas acumulados na superfície da pele, deixando-a renovada e com um aspecto iluminado.

AHA de Frutas - Resultado da combinação dos extratos da polpa de cajá, manga e banana, os alfa-hidroxiácidos de frutas fazem com que as células mortas se "desprendam", para promover uma renovação poderosa - isso é a esfoliação química.

Partículas de Bambu - Para a esfoliação física, as microesferas de bambu são gentis com a pele e com o meio ambiente: elas removem a camada de células mortas, a poluição do dia-a-dia e desobstruem os poros, além de trazer de volta o viço natural da pele.

Ômegas 6 e 9 - E nossa fórmula ainda conta com os Ômegas 6 e 9: ingredientes de origem natural, extraídos de óleos vegetais, que hidratam e oferecem um efeito calmante e reparador da pele.

por que usar

porque três tipos de esfoliação? para potencializar a renovação, combinamos três tipos de esfoliação:

física: a mais conhecida, ela retira as células mortas a partir do atrito promovido por pequenas partículas presentes no esfoliante em contato com a pele. na maioria dos casos, essa esfoliação é feita com esferas plásticas, mas aqui escolhemos as esferas de bambu que são mais gentis com a pele e com o meio ambiente.

química: a diferença aqui é que não tem grânulos, a esfoliação é feita com substâncias químicas seguras, como os alfa-hidroxiácidos (AHA) que fazem com que as células mortas se "desprendam", deixando a pele renovada com mais brilho e uma textura mais macia.

enzimática: menos conhecida, a esfoliação enzimática utiliza as enzimas para “digerir” o acúmulo de células mortas da superfície da pele. usamos enzimas (lipolíticas e proteolíticas) vindas da natureza – nesse caso, da romã - para "desmanchar" o sebo acumulado e a queratina na camada mais superficial da pele, diminuindo a coesão celular e deixando a pele mais uniforme e viçosa.

como usar
  1. Limpe o rosto com seu produto de limpeza facial.
  2. Seque a pele para melhor efeito.
  3. Aplique o esfoliante enzimático.
✔ coloque uma pequena quantidade nas mãos.
✔ massageie com delicadeza em movimentos circulares, evitando a área dos olhos.

4. Enxágue com água em abundância, removendo todo o produto, e sinta na pele uma limpeza profunda com toque macio.

Quando usar: use no máximo 2 vezes por semana, em dias alternados.

dica preciosa: Ao aplicar qualquer esfoliante no rosto, massageie de forma bem suave, tá bem? Um movimento mais agressivo não é garantia de mais resultado - e ainda pode sensibilizar sua pele.



Essa embalagem contém 10 g mas acho que só vem no kit tudinho. O tamanho normal é de 70 g e custa R$ 59,90.

O meu felling sobre esse produto é positivo. Esfoliante facial é um produto que eu tenho muita dificuldade de gostar porque eu já tenho um favorito a anos, mas esse passou no teste. Apesar de ele ter partículas bem fininhas esfoliantes achei ele muito bom. Faz uma esfoliação completa e acho que no longo prazo ajuda bastante pessoas que sofrem com acne e cravos como eu. Não possui um cheiro forte, mas tem um cheiro não muito agradável, porém não interfere em nada para mim. Novamente vou falar da embalagem que é linda e coloridinha. O preço é bem justo para as qualidades desse produto. Outra coisa que conta bastante é que o produto é vegano e livre de crueldade animal. Não sei se irei comprar esse produto em tamanho normal, mas achei uma boa opção de esfoliante.

Já usou esse esfoliante? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Que bacana! Não conhecia o produto, gostei muito de conhecer e amei essa embalagem bem compacta.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um produto belíssimo para o tratamento da pele
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre a composição dele.
    Ainda quero testar algo da marca em breve.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não usei nada dessa marca, mas só ouço elogios.

    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thais!

    Não conheço esse esfoliante facial, e portanto nunca o usei. Não sei se ele existe ou não em Portugal. Vou procurar, porque tem imensas vantagens e uma delas é ser vegano.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  6. Gracias por la recomendación te mando un beso

    ResponderExcluir