segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Resenha literária: Alugada Para o Natal

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Alugada Para o Natal.


Sinopse: Estava no auge da minha carreira, CEO de uma empresa em expansão tinha tudo o que acreditava ser necessário para uma vida perfeita, mas a minha família discordava disso. As cobranças para ter um relacionamento eram frequentes, mas sempre estive mais preocupado com o meu trabalho e em curtir a vida do que em ter uma esposa. Com a proximidade do Natal e um grande evento em família, estava farto de toda a cobrança, então decidi dar a eles o que tanto queriam. Convenci uma garota que conheci numa festa a se passar por minha namorada. Ela precisava de dinheiro e eu estava disposto a contar uma mentira. Alugar uma mulher para o Natal parecia a solução dos meus problemas, mas poderia acabar me forçando a rever meus conceitos.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Grupo Editorial Portal.

Páginas: 352.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Jéssica Macedo é mineira, de 25 anos, e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais. De dentro de seu apartamento, na companhia do marido e de três gatos, ela produz uma série de livros de fantasia, romances de época e contemporâneos, e, principalmente, obras de literatura hot, um verdadeiro fenômeno editorial entre o público feminino, vendidas em um ritmo intenso nas plataformas digitais. Iniciou sua experiência no mundo da escrita aos nove anos e tornou-se autora aos 14, com o lançamento do seu primeiro livro "O Vale das Sombras". Com mais de 100 obras publicadas, é escritora, editora, designer e cineasta. Hoje, Jéssica é o principal nome de um time de 25 autores, a maioria mulheres, que compõem o catálogo do Grupo Editorial Portal, que ela fundou a partir das experiências vividas em outras editoras.


Mais um livro que peguei com a minha assinatura do Kindle Unlimited. Dessa vez escolhi algo que teve bastante a ver com as festividades de fim de ano e acho que foi isso que me fez querer ler.

Eu gosto bastante da capa desse livro, acho divertida. O único problema dela é que não tem muito a ver com a história, mas acho que ilustra bem o nome do livro. Apesar de ser um livro grande, li muito rápido.

"O problema era que eu não tinha ninguém para levar ao casamento da minha irmã e sabia que dizer que a minha namorada teve outro compromisso seria uma desculpa que eles não iriam engolir."

É lógico que pela sinopse da história a gente já imagina no que ela vai dar. Eu não achei a história tão original e até bem óbvia, mas eu gostei bastante de ler. Achei muito interessante que os protagonistas são todos ligados em tecnologia e tal, bem diferente. A gente percebe desde o início que o nosso suposto casal tem tudo a ver e fica ali torcendo para tudo dar certo. O que começa como uma farsa se torna mais real do que o próprio casal imaginava.

Um romance bem divertido e fofinho. Recomendo!


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários: