segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Resenha literária: Meu Corpo Virou Poesia

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Meu Corpo Virou Poesia.


Sinopse: Em seu primeiro livro de poesia, Bruna Vieira percorre uma viagem para se reencontrar. Em 2017, Bruna Vieira fez as malas, deixou a vida no Brasil de lado e foi escrever uma nova história em outro país, vestida de coragem e guiada por um sentimento que sempre foi sua maior prioridade: o amor.Com o tempo, porém, os dias foram ficando cada vez mais longos e solitários. Era como se naquele lugar o amor tivesse perdido o equilíbrio e se tornado uma obrigação. Foi bem perto do fim e de jeito mais frio que ela finalmente se deu conta: é impossível ser “nós” sozinha. Formado por quatro partes ― cabeça, garganta, pulmão e ventre ―, este livro é um mapa. Um mapa que leva Bruna de volta à escrita e a si mesma. São relatos reais, repletos de lembranças, aprendizados e cicatrizes, que agora deixam o corpo da autora para encontrar o seu, em forma de poesia. Ao tocar em temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos (com o outro e sobretudo consigo mesma), Bruna olha para dentro e nos convida a percorrer nestes versos nossa própria viagem de autodescoberta.

Assunto: Biografia, Poesia.

Editora: Seguinte.

Páginas: 184.

Ano: 2021.

Sobre a autora: BRUNA VIEIRA é blogueira, youtuber e escritora. Nasceu em 1994 em Leopoldina (MG) e atualmente mora em São Paulo. Aos quinze anos, criou o blog Depois Dos Quinze, para superar uma desilusão amorosa, e logo reuniu milhões de seguidores. Foi colunista da revista Capricho e hoje compartilha suas ideias em seus livros, podcast e redes sociais.


Acho que todo mundo conhece a Bruna Vieira, né? E eu confesso que fiquei ansiosa pelo lançamento desse livro. Aproveitei que ele ficou com um precinho melhor na loja Kindle e comprei. Nunca li nenhum outro livro da Bruna, mas esse me chamou muita a tenção.

A capa desse livro é a coisa mais linda do mundo. É uma ilustração que retrata a própria Bruna. O fundo é verde, cor que a Bruna mais gosta. Podemos ver também algumas flores. O conjunto todo é lindo e é uma das minhas capas favoritas. O livro é curto e por isso dá pra ler rapidinho.

"Contei que eu me sinto estranhamente exausta depois de qualquer evento em que eu precise performar minhas emoções e opiniões usando meu corpo e não apenas as minhas palavras escritas (como estou fazendo agora)."

Desde antes do lançamento oficial, eu já queria ler esse livro. Tudo porque a Bruna Vieira fez um vídeo lindo com um dos poemas que escreveu para o livro. A leitura do livro foi muito gostosa e envolvente, ainda mais porque eu amo livros de poesia. Esse é tão intimo e nos aproxima tanto da autora que nem sei o que falar. Ela transforma suas dores após o fim de um relacionamento em que não se encaixava em coisas lindas. Além disso vemos através dos poemas uma transformação para melhor: ela consegue se encontrar novamente e encarar os novos desafios da vida.

Um livro que tenho certeza que quem gosta de poemas vai gostar muito de ler.



O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Não conheço mesmo a autora, mas parece uma boa leitura.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheço e acompanho a Bruna já faz muito tempo e vi cada fase dela, acho tão legal que a essencia dele continua a mesma, não li nenhum livro dela ainda mas pretendo fazer isso muito em breve. tem alguns escritores que eu desejo ter e ler todos os livros que já lançaram.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu gosto muito da Bruna Vieira, eu acompanho ela há muito tempo e ver o crescimento dela e ver o quanto ela amadureceu é lindo demais!

    Eu to querendo muito comprar o livro, vou dar uma olhada na lojinha do kindle!! Eu li o primeiro livro dela e a menina sabe muito bem escrever! Acho que você me convenceu a ler ahhahahah
    adorei a sua resenha!

    Feliz 2022!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Estou LOUCA por esse livro, acompanhei todas as fases da Bru de pertinho pelo ig e pelo youtube, é incrível ver o quanto ela cresceu e amadureceu.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece bem legal esse livro.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir