segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Resenha literária: Um Bebê para o Príncipe

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Um Bebê para o Príncipe.


Sinopse: Haakon III é um príncipe rebelde que não se importa com as regras e imposições de seu reino. Entretanto, sua vida libertina e cheia de escândalos está por um fio, já que seu pai, o rei, quer obrigá-lo a se casar com uma princesa. Sem tempo para compromissos e amor, foge de suas responsabilidades e viaja pelo mundo em busca de diversão e prazeres. Ao descobrir que o pai morreu e que deve voltar imediatamente para ocupar o trono, Haakon presencia uma cena que lhe tira do sério. Sua atitude é bater primeiro e deixar que a mulher fuja depois.Ao chegar em seu país, descobre que para herdar o trono, precisa ter um filho em 365 dias. Ravena Lessa sempre sonhou em ser mãe, mas está longe de realizá-lo. Psicóloga e terapeuta sexual, seu trabalho é resolver os problemas dos outros, mas é surpreendente como que não consegue dar um jeito na própria vida. Desde criança sempre lutou por tudo o que desejou: independência financeira, sua liberdade e Gustavo Borges, seu primeiro amor. Infelizmente perdeu tudo isso quando foi para a capital com seu noivo. Gustavo aos poucos mostrou uma nova faceta, passou a controlar a vida de Ravena e se nega a realizar seu maior sonho, ser mãe. Fugir não se torna mais opção e sim uma necessidade, quando sua vida corre perigo em um relacionamento abusivo. E um estranho atravessa seu caminho para salvá-la e cobra o favor mais tarde. Contra tudo e contra todos, o príncipe escolhe uma mulher que não é uma princesa para carregar seu herdeiro. Ravena foge de um relacionamento que a destruiu por dentro e recebe a proposta de uma vida luxuosa, cheia de aventuras e um compromisso real para garantir o trono de seu protetor. Juntos eles vão lutar por uma segunda chance, pela coroa e pelo amor.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 1178.

Ano: 2021.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa.


Esse era um dos livros que eu queria ler e que tentei ler com minha assinatura do ano passado do Kindle Unlimited, mas não deu tempo. A primeira coisa que fiz quando renovei minha assinatura no fim de dezembro foi pegar esse livro novamente pra ler ele logo.

Eu acho a capa desse livro super fofinha e romântica. Ela tem muitos detalhes em rosa e muitas flores, também vemos a personagem Ravena grávida. Acho que a capa combina bastante com a história do livro e eu gosto dela. O livro é bem longo porém como estava empolgada não demorei tanto na leitura.

— A mulher que eu devo escolher deve ser capaz de derreter as montanhas com sua presença. E congelar um vulcão em erupção, com a sua ausência — repito.

Esse é um dos livros do Yule que são muito bem detalhados, na verdade todos os livros mais atuais dele possuem uma escrita mais detalhada. Esse é um dos livros mais longos dele, já que ultrapassa as mil páginas. Confesso que isso me desanimou um pouco no início, mas depois que comecei a leitura não consegui parar. O livro tem bastante romance e conspirações do jeito que eu adoro. Uma outra coisa que eu ano nesses livros é que surgem personagens de outros livros que eu gosto bastante também. Nesse livro em específico temos o tema de relacionamento abusivo e violência contra a mulher como foco, já que Ravena é uma personagem que sofreu essas coisas ruins. Temos também palácios e a realeza, mas não é uma história de época. É a realeza nos anos atuais mesmo. Eu amo a personagem da Ravena e ela é uma mulher forte e incrível. Também fui surpreendida com as reviravoltas e os vilões dessa história. Por mais que seja uma leitura longa, vale muito a pena ser feita.

É um romance perfeito para quem gosta de histórias bem completas e detalhadas.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Que bacana que aproveitou o livro pelo Kindle unlimited, ainda mais sendo um calhamaço é até mais confortável ler por lá.
    Eu não costumo ler romances, acho que enjoei com o passar dos anos hehe mas é sempre interessante encontrar algumas reflexões mais profundas como relacionamento abusivo e violência contra a mulher.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahh deve ser maravilhoso esse livro, o tipo que amaria ler. Vou procurar por aqui.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, gostei da resenha. O livro me parece maravilhoso pela história.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha tudo indica ser um livro super interessante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha o livro parece ser bem bacana, mas as mil páginas ainda me desanima um pouco kkkkk quem sabe um dia.

    https://admiravelinconstancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li nada dele.
    Nossa mais de mil páginas? Se bem que eu passei por um longo uma vez e quando o livro é bom a gente nem nota essas páginas, passa rápido.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz que tenha curtido a leitura, amei saber que a escrita é bem detalhada. Eu não conhecia nem o livro nem o autor, gostei de conhecer.
    A capa e a premissa parecem bem interessante. E estou gostando de ler livros também por aparelhos eletrônicos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que história mais fofa, eu curti.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir