quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Resenha: Sérum Antiacne da Sallve

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha sérum antiacne da Sallve.



o que ele é: muito mais do que um secativo poderoso, é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. só ele contém o ácido salicílico, em sua concentração máxima de 2%, um BHA que desentope os poros; a melaleuca com o 4-terpineol, que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios, sem irritar a pele; a niacinamida e o extrato de buchu que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados. pode ser usado pela manhã ou à noite. durante o dia, use sempre protetor solar.

o que só ele faz:
  • efeito secativo em espinhas, em até 24h, sem ressecar
  • previne o aparecimento de espinhas e cravos
  • desobstrui e minimiza poros dilatados
  • controla a oleosidade
  • melhora cicatrizes e manchas de acne
  • reduz a presença das bactérias causadoras da acne
  • reduz a inflamação e vermelhidão da acne
  • repara a barreira de proteção da pele

nos testes clínicos: 9 em cada 10 perceberam o efeito secativo das espinhas e controle de oleosidade em apenas 1 dia de uso, e menos espinhas no rosto e no corpo e melhora na cicatrizes de acne em 7 dias de uso.

ah, ele também: é dermatologicamente testado, hipoalergênico, sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal (vegano); tem embalagem 100% reciclável; não tem álcool nem fragrância (tem um leve cheiro de melaleuca que desaparece poucos segundos após aplicação).

o que ele tem

ácido salicílico 2% - em sua concentração máxima permitida para cosméticos, esse BHA (beta hidroxiácido) poderoso penetra e desentope os poros, além de oferecer ação anti inflamatória. nosso ingrediente é microemulsionado o que permite a sua incorporação em água, permitindo que a fórmula não contenha álcool ou óleo.

melaleuca - escolhemos o 4-terpineol, um componente do óleo de melaleuca que contém todos os benefícios do óleo: ajuda a regular a presença de bactérias na pele e também age como anti inflamatório, suavizando a vermelhidão.

niacinamida - controla a oleosidade e ajuda a reparar a barreira de proteção da pele, além de ser um antioxidante.

extrato de buchu - de origem africana, o extrato de folhas de buchu é usado medicinalmente há mais de 300 anos. as folhas contêm uma grande quantidade de óleos essenciais, que trazem propriedades antioxidantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias, entre várias outras.

por que usar

por que prevenir a acne - são muitos os motivos que levam à acne sendo, alguns dos mais comuns: a superprodução de sebo, o entupimento de poros e a inflamação dos poros por bactérias ou fungos.

além disso, com o uso contínuo de máscaras de proteção também surgiram as masknes: acnes causadas pelo atrito, material e também pelo microambiente quente e úmido que é propício para a proliferação de bactérias e o aumento de oleosidade.

por que usar um BHA - os BHAs, assim como os AHAs, promovem uma esfoliação química, retirando uma camada superficial de pele e induzindo um processo de renovação. a diferença entre os dois é que os BHAs tem uma afinidade por gordura devido à sua estrutura molecular, fazendo com que ele penetre preferencialmente nos poros promovendo uma desobstrução mais efetiva de cravos e espinhas do que os AHAs, daí o efeito secativo famoso do ácido salicílico.

como usar

1. Limpe o rosto com seu produto de limpeza facial.
2. Gire para abrir. Você pode aplicar, uma vez ao dia, seu Sérum Antiacne de duas formas:

✔uso pontual: aplique pontualmente na espinha como secativo
✔uso diário: aplique nas áreas do rosto e do corpo com tendência a acne como tratamento ou prevenção. evite sempre a área dos olhos. durante a primeira semana de uso, use em dias intercalados e evite usar produtos com alta concentração de ativos antes ou depois dele.

3. use sempre proteção solar durante o dia enquanto estiver tratando sua pele.



Essa embalagem contém 10 g mas acho que só vem no kit tudinho. O tamanho normal é de 35 g e custa R$ 59,90.

O meu felling sobre esse produto é positivo. Já posso até dizer que esse foi um dos produtos da Sallve que eu mais gostei. Só quem sofre com espinhas sabe do que eu tô falando: é super difícil achar um produto legal e eficiente. E esse produto é bastante versátil já que você pode passar no rosto inteiro ou apenas em cima das espinhas como um gel secativo. O cheiro dele não é muito gostoso, mas some assim que a gente passa na pele. A consistência dele é mais líquida e ele é transparente. Esse é um produto que a marca recomenda não usar todos os dias, pelo menos nas primeiras vezes de uso. Usei ele no rosto inteiro e acabei tendo uma alergia, mas não foi nada grave (fiquei apenas com o rosto vermelho e com um pouco de calor). Para mim a melhor forma de uso é passar em pontos estratégicos: onde tiver acne e cravos. Ele ajuda mesmo a secar as espinhas que surgem no rosto. O produto é vegano e livre de crueldade animal. A embalagem é uma gracinha assim como todas as outras da marca. Esse produto já está na minha listinha para comprar de novo assim que o meu acabar.

Já usou esse sérum antiacne? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Gracias por la recomendación. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais, ja foi a época que eu tinha acne!
    Aqui na Europa então com esse frio, não tenho acne mesmo rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei!!
    Eu tenho usado um parecido, mas é da Asepxia.
    Mas agora lendo sua resenha achei bem bacana, quando acabar o meu e seu eu precisar vou investir nesse.
    Nunca usei nada da Sallve, mas tenho curiosidade em testar algo.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thank you for your review of this serum.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vejo a rica de marré falando desse e ela sempre mostra a espinha depois.
    Eu aqui uso óleo de melaleuca e um sérum com óleo de melaleuca da salon line brasil.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Não usei serum, mas um gel secativo da Neutrogena e funcionou comigo.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Amei ver esse produto, achei muito compacto e pequeno para carregar na bolsa para qualquer lugar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. estou mesmo procurando um bom sérum, quero testar esse

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei esse sérum e amei a resenha. Acho bem legal a marca não testar em animais.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir