sexta-feira, 22 de abril de 2022

Na telinha: As Seguidoras

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a série As Seguidoras.


Fiquei interessada por essa série porque a atriz principal é a Maria Bopp que ficou muito conhecida na pandemia pela personagem "blogueirinha do fim do mundo" que interpretava nas redes sociais. A maria tem um senso crítico incrível e sou apaixonada no trabalho que ela desenvolve online. Quando vi que tinha uma série dela na Paramount+ resolvi que seria interessante assistir.

"Na série As Seguidoras, acompanhamos a história de Liv uma influenciadora digital que leva sua obsessão por ganhar seguidores às últimas consequências. Após ser ameaçada de “cancelamento” por uma pessoa, Liv decide matá-la e ocultar o corpo, tudo isso para não ter que lidar com o terrível tribunal que podem ser as redes sociais. Contudo, com a projeção que o crime toma na mídia e na boca do povo, Liv decide continuar a perseguir engajamento, dessa vez atuando como uma serial killer. Contudo, o que ela não conta é que está sendo seguida pela dona de um podcast criminal, Antonia, que pode acabar colocando a jovem atrás das grades. Ao misturar suspense e horror, a série conta também com doses de humor, para deixar explícito o quão grande pode ser o impacto das mídias sociais nas vidas das pessoas."


Achei a temática dessa série super interessante, já que é explorado o universo da internet e seus influenciadores, e também serial killers. Descobri que quem produziu essa série foi o Porta dos Fundos e por isso senti uma pontada de ironia e aquele humor ácido típico deles. A Liv é a personagem principal dessa série. Ela é uma influenciadora vegana com um passado nebuloso (se eu não me engano a família dela tinha um abatedouro de porcos e ela foi rainha/miss da linguiça). Quando algumas pessoas tentam atrapalhar seus planos de blogueira natureba revelando seu passado no abatedouro, ela acaba começando a cometer assassinatos (já que tem experiência em matar porcos). Claro que ao mesmo tempo que toda essa história maluca acontece, temos uma crítica sobre até onde as pessoas vão pelos likes na internet. Eu não achei o enredo incrível, mas é diferente. Achei que é uma boa série para passar o tempo, mas não me impressionou.

A série possui 1 temporada, com 6 episódios de 30 minutos cada. É uma série curtinha que você pode maratonar em um dia só. É uma série de comédia e suspense que vai te prender na frente da tv. Acho que é uma boa escolha para quem quer algo divertido, atual e com uma pegada criminal. A série está disponível na Paramount+.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Não vejo. Mas acredito ser uma série muito interessante
    .
    Feliz fim-de-semana … abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Essa série é muito boa, eu assisti em primeiro momento por causa da Maria e fiquei pela história. Eu gostei muito da crítica ao cancelamento e em mostrar que nem tudo que vemos na internet é como é na vida real.
    Eu estava doida para que no final, a Liv e a Antonia estivesse numa conspiração juntas rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece una serie que debería ver. Te mando un beso y gracias por la reseña.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não vi.
    Big Beijos,

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti mas fiquei com vontade!
    Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito o meu estilo, mas valeu pela dica.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir