segunda-feira, 25 de abril de 2022

Resenha literária: Egomaníaco

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Egomaníaco.


Sinopse: Na noite em que conheci Drew Jagger, ele tinha acabado de invadir meu novo escritório na Park Avenue. Liguei para a polícia antes de atacá-lo com minhas novas habilidades de Krav Maga. Ele me conteve com rapidez e depois riu, achando graça da minha tentativa de agressão. Claro que meu invasor tinha que ser arrogante. Mas, no fim, ele não era um invasor. Drew era o proprietário legítimo do meu novo escritório. Ele estava de férias enquanto seu elegante espaço era reformado. E foi assim que um golpista conseguiu me enganar alugando para mim o escritório que não estava realmente disponível para aluguel. Perdi dez mil dólares. No dia seguinte, depois de horas na delegacia, Drew ficou com pena e me fez uma oferta que não pude recusar: em troca de atender seus telefonemas enquanto sua secretária estivesse fora, ele me deixaria ficar até encontrar um lugar novo. Provavelmente, eu deveria ter ficado agradecida e mantido a boca fechada quando ouvia o conselho que ele dava aos seus clientes. Mas não conseguia deixar de expressar minha opinião. Nunca esperei que meu corpo reagisse toda vez que discutíamos. Principalmente quando parecia que era só isso que conseguíamos fazer. Nós dois éramos totalmente diferentes. Drew era amargo, bravo, lindo pra caramba e destruidor de relacionamentos. E meu trabalho era ajudar as pessoas a salvar seus casamentos. A única coisa que tínhamos em comum era o espaço que estávamos compartilhando. E uma atração que estava sendo difícil de negar a cada dia que passava.

Assunto: Romance.

Editora: Charme.

Páginas: 322.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Vi Keeland é nova-iorquina e mãe de três filhos. É uma leitora ávida, conhecida por ler durante eventos esportivos e nos semáforos, ao mesmo tempo em que arruma o cabelo, limpa, anda, e frequentemente enquanto finge trabalhar. Ela é uma advogada chata de dia e uma emocionante autora best-seller do The New York Times e USA Today à noite!


Mais um livro que achei nas minhas olhadas no catálogo do Kindle Unlimited. Inclusive peguei esse livro porque já li outras coisas dessa autora antes e gostei.

A capa já entrega que esse é um romance com um cara bonito, haha. Aqui podemos vislumbrar a figura de Drew Jagger em tons de preto e branco. Gosto dessa capa, mas confesso que ela não possui nada de especial. É aquele tipo de capa que a gente fica sem graça de outras pessoas verem. É um livro mediano, mas li bastante rápido.

"— Está dizendo que vai me deixar adicionar cor à sua vida?
— Estou dizendo que já adicionou. Você é o vermelho do meu mundo branco e preto."

Esse foi um livro que me divertiu horrores e que eu não conseguia parar de ler. Eu adoro livros em que o casal vive se tirando do sério e esse é desse tipo. As circunstâncias em que Emerie e Drew se conhecem não é a mais normal, mas acho que isso que faz a relação deles ser bem interessante. Emerie foi enganada e alugou o escritório que já era de Drew. Ele fica com pena e deixa ela continuar por ali, mas com a condição de ajudar ele enquanto sua secretária está de licença. O mais engraçado é que os dois são opostos: Emerie é uma psicóloga que trabalha com terapia de casais; Drew é advogado de divórcios. O que mais me chamou atenção na história são as reviravoltas, principalmente as coisas relacionadas ao Drew. A gente começa a entender o porquê dele trabalhar com divórcios e achar que relacionamentos estão fadados ao fracasso ao longo do que vamos lendo. Um ponto muito positivo é que tem uma criança na história e eu amo crianças em meio a história de romances, haha.

Uma história que mostra o quanto opostos podem se dar muito bem quando engatam um romance.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Olá!
    Amei saber que ela é psicóloga e ele advogado que trata de casos de divórcio, bem legal deve ser essa história e a narrativa deve ser bem fluida de se ler.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou precisando muito ler um livro divertido! Estou numa sequencia de livros com temas sérios e adoraria uma história mais leve para variar um pouco. Ri muito sobre o que falou sobre a capa, que é do tipo que "a gente fica sem graça de outras pessoas verem". Hahaha! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. This looks like an interesting book i would love to read it. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resenha 🙌
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não é muito meu estilo, mas a leitura é super válida, arrasou

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir