terça-feira, 5 de abril de 2022

Resenha literária: A Ruína do Cafajeste

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Ruína do Cafajeste.


Sinopse: Kendrick Kingston retornou a Dallas, desta vez em definitivo. Cansou-se de fugir dos seus piores medos e os pesadelos que vêm com eles. Além do mais, vigiar vovó de perto é a única forma possível de se safar dos seus planos mirabolantes para casá-lo. Iludido como é, não esperava ter que trabalhar com alguém que o odeia de maneira tão sincera quanto Pandora Andrews. A mulher está irredutível na decisão de mantê-lo o mais distante possível da sua vida e, principalmente, do seu coração. Já Kendrick, quer se aproximar a todo custo e quem sabe, retomar a única parte do seu passado em que foi feliz. Ela foi a única pessoa que despertou seu interesse mais genuíno e quase duas décadas depois, está disposto a fazer de tudo para descobrir o que fez. Afinal, como pode se arrepender de algo que não sabe? Pandora sonha com os dias em que ele a deixará em paz. O homem transforma sua vida em um absoluto inferno chafurdado no sarcasmo. Ela não vê o momento de se ver livre. Ele sente que almeja algo que nunca poderá ter ou sentir. Ela é uma pessoa cheia de remendos. Ele alguém que não busca consertá-los. Quando segredos vierem à tona e as máscaras caírem, tudo o que tentaram esconder fará com que a dor se torne exponencial e, eles precisem se decidir entre deixar o passado onde está ou superá-lo no presente.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 662.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Cinthia Basso é uma moça do interior, que viu nos livros a oportunidade de viajar sem sair do lugar. Engenheira civil, que sonha pelas linhas de livros sem ter a menor vergonha de admitir isso. Adora Einstein, Tesla e todos os cientistas capazes de criar teorias, consideradas absurdas, de ideias adversas. Cria diversas histórias através das mais diferentes inspirações, não escreve sem ouvir a uma boa música e costuma colocar sempre um pouco de si nos personagens. Enfim, essa é a Cinthia Basso, uma mulher com o romantismo à flor da pele e que ama criar diversos mundos, para refugiar a si e às suas leitoras.


Peguei esse livro para ler porque ele é o quarto da saga da Família Kingston que eu tenho amado ler. Aproveitei que está disponível no Kindle Unlimited para poder pegar emprestado.

A capa dele é belíssima, assim como as outras. E eu acho que ela tem toda a ver com o personagem do Kendrick. Como nas outras o rosto do personagem não aparece. E temos as mãos da Pandora ajeitando a gravata do boy. E se eu não me engano, ao fundo temos Dubai. O livro é longo e demorei um bom tempo para concluir.

"Toda mulher deveria ser admirada como eu estou fazendo com você agora. Não se contente nunca com nada menos do que isso, merece o mundo todo, Pan"

Como já disse em outra postagem, você não precisa ter lido os livros anteriores para ler esse. Confesso que esse é um dos meus preferidos porque o Kendrick é o que eu mais estava ansiosa para que se apaixonasse. O Kendrick tinha muitas questões de rejeição que começaram na sua infância e por isso usava da ironia e das piadas para esconder o que sentia. Pandora é uma mulher forte, mas que sofreu muito bullying por não ter o corpo padrão e não ser rica, e também por conta da sua deficiência auditiva. O mais interessante é que eles se conhecem desde a adolescência, mas as coisas não seguiram um rumo bom na época. Apesar de tudo, os dois guardaram esse amor por anos e agora é que resolvem dar uma chance para ele. Eles tentam o tempo todo disfarçar o que sentem com briguinhas bobas, mas que só confirmam que eles se gostam. Algumas outras coisas que eu amo nessa história é: a viagem deles para Dubai, a casa incrível de Kendrick no meio da natureza e os bichinhos de estimação dele. E a gente já imagina que o Kendrick é um cafajeste, e ele é mesmo, mas tem um coração gigante e olhos para apenas uma pessoa.

Um romance para arrancar muitos suspiros e desejar um Kendrick pra chamar de seu.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Se ve muy interesante. Te mando un beso y gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais,
    Não conhecia o livro, nem a série, e confesso que romances com tantas páginas me desanimam um pouco. Mas gostei muito da protagonista fora do padrão e com deficiência. Ainda vemos tão pouco desta inclusão, principalmente em protagonistas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!
    Ainda não conhecia o livro, mas quantas páginas! hahaha Que bom que se tornou um dos seus livros preferidos! ♥  Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem interessante esse livro Thaís. Só achei bem grande hein?

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir