quarta-feira, 20 de abril de 2022

Resenha literária: Todas as Coisas que Deixei por Ti

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Todas as Coisas que Deixei por Ti.


Sinopse:  Ela o odiou assim que o viu. Ele também não foi com a cara dela até vê-la no colo de seus três melhores amigos. Ele ofereceu dinheiro para tê-la por uma noite. Ela o mandou pastar. O livro 2 da série do Clube dos Corações Partidos conta a história do mais Improvável e mais Hate To Love (famigerado cão e gato) da série inteira. Eles não se gostam. Ele odeia o jeito como ela se veste, ela odeia o jeito como ele a julga. Ele é um CEO multimilionário. Ela é uma escritora falida. Ele é um babaca. E ela não deixa por menos. Escrito em primeira pessoa, ambos os personagens principais falam nesse livro. E os pontos de vista, por vezes, são bem diferentes. Enquanto um deles já está no love, o outro segue firme no hate. O personagem principal é o Bataille, proprietário do Stage, o bar mais fetichista de São Paulo, e tão rico tanto quanto babaca. Valéria, por outro lado, precisa aprender o que é BDSM para seu novo romance e, nos chats da internet, conhece Lady Nïn, a Domme mais famosa do Stage. É por aí que a história começa. Ela precisa aprender, mas não vai ser Bataille a ensinar. Até que se encontram no meio de uma sessão e não conseguem se suportar. Pelo menos, é isso o que um deles acha.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 276.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Camila Marciano é escritora independente que sonha em fazer o que faz hoje desde que se conhece por gente. É ela quem escreve, edita, cria, erra, acerta, continua criando, continua apostando neste sonho doido e, se você já recebeu algum livrinho dela, foi ela que embalou (e autografou!) também! Tudo aqui tem a cara dela e o seu jeitinho. Você pode achar seus livros na versão física em seu site próprio ou em e-book na Amazon. Acredita nos romances, no amor, mas não a qualquer preço. Acredita nas mulheres fortes e que dá para a gente criar um enredo cativante, interessante, de tirar o fôlego (erótico, por vezes), mas sem apelar para a construção de um homem merda. Na vida a gente não suporta homem babaca, por que nos romances seria diferente? É como diz sua Bio do Instagram: As boas meninas vão para o céu, as más são minhas personagens.


Esse livro é a continuação do livro que li anteriormente. Apesar de não ter gostado tanto do primeiro livro, fiquei interessada pela continuação. Aproveitei para ler já que estava disponível na biblioteca do Kindle Unlimited.

A capa dele é tão bonita quanto ao do primeiro livro. Os dois possuem uma estética bastante parecida. Imagem do casal principal e uma moldura que dá todo o charme. Uma capa bem lindona! É um livro mais curto que o anterior e eu li super rapidinho.

"Se desse para descrevê-la num único gesto, diria que ela é um imenso dar de ombros. É um tanto faz misturado com um foda-se, e isso me irrita."

Eu amei muito mais esse livro que o anterior. Esse é uma continuação, mas que acho que pode ser lido mesmo por quem não leu o anterior. Nessa história temos um novo casal protagonista Bataille, ou batatinha para os íntimos, e Valéria. O Bataille aparece no livro anterior, mas o personagem dele não é tão explorado. Nesse livro temos o foco nele e entendemos um pouquinho da sua vida. Eu amei todas as cenas mais picantes desse livro, foram incríveis. Gosto desse vibe de personagens que se odeiam, mas que depois vão cedendo ao amor. E a Valéria é uma personagem muito forte e que passou por bastante coisa, e eu amei que ela não é uma mulher padrão. Acho que consegui me identificar bem com ela. Ela é escritora, o que também gostei muito. E tem todo um glamour na história, já que o Bataille é um cara podre de rico.

Para quem gosta de histórias em que inimigos viram amantes, essa é a escolha certeira.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Gracias por la reseña, se ve genial. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, parece bom.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Thais

    Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas parece ser interessante :)
    Que bom que curtiu a leitura.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história bem bacana cheia de emoções e muita bagagem emocional.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir