quinta-feira, 14 de abril de 2022

Sessão pipoca: Turma da Mônica - Lições

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Turma da Mônica - Lições.


Sinopse: Em Turma da Mônica - Lições, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades. A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade. O longa é uma sequência do filme Laços.

Gênero: Aventura, Comédia, Família.


Esse filme estava na minha listinha desde que entrou para o catálogo do Prime Video, porém esqueci dele. Esses dias procurando um filme para assistir com a minha irmã vi ele no catálogo e lembrei que já queríamos assistir, aí aproveitamos, né.

Eu assisti o primeiro filme a alguns anos atrás e você pode conferir minha opinião aqui. Resumindo: achei o primeiro filme nostálgico, mas a história em si bem fraquinha. Mas esse segundo filme veio para mudar totalmente minha opinião. Eu fiquei apaixonada pela história e achei esse filme incrível. O enredo dessa história é focado na amizade de infância da turminha. Já que eles estão crescendo e se metem em muita confusão, seus pais decidem que o melhor para eles é se afastarem (a Mônica até é mudada de escola pelos seus pais). Com isso os pais também decidem colocá-los em atividades extracurriculares após a escola, o que também é uma forma de afastá-los. Eu achei interessante como trataram a questão da Magali com a comida, já que mostraram que ela sofre de ansiedade (que se agravou quando a Mônica foi afastada dela). O Cascão começa a tentar lidar com o seu medo de água. O Cebolinha começa a frequentar uma fonoaudióloga. E em meio a esses momentos conhecemos novos personagens também crianças, que fazem parte do universo e dos quadrinhos da Turma da Mônica. Confesso que achei toda a caracterização e atores super parecidos com os outros personagens dos quadrinhos. Temos também a participação especial do Maurício de Souza e sua filha Mônica (sim, a que deu origem a personagem dos quadrinhos). Achei que o filme tem uma sensibilidade toda especial e é muito emocionante. O final é lindo e perfeito! Eu gostei muito mais do que achei que poderia gostar.

Um filme para toda a família mesmo e que vai emocionar pais e filhos, além de trazer lições bem válidas para a vida. Está disponível no Prime Video.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Gracias por la recomendación parece divertida. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um filme super interessante de assistir.
    .
    Deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha Thais, parece ser um filme doce e nostálgico. Especialmente para quem é/era fã da turminha quando criança. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Incrível! Muito melhor que o primeiro. A cena pós crédito é um amorzinho só.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir