quinta-feira, 16 de junho de 2022

Podcast: Não Inviabilize

Olá querido(a)!
Hoje vim indicar para vocês um podcast que comecei a escutar durante a pandemia, mas que continua fazendo parte do meu dia-a-dia até hoje.


Para quem não sabe:

"Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído." - Wikipédia

Hoje em dia os podcasts estão fazendo o maior sucesso, mas transformaram eles em videocasts. Confesso que os videocasts não fazem a minha cabeça e eu acho que tira o total sentido do podcast, que é conteúdo em áudio. Entendo que fazer os videocasts no Youtube tem se tornado popular por ser rentável financeiramente (acho que nas plataformas de podcast a parada não é tão rentável assim).

No caso o podcast é um conteúdo em áudio para você escutar enquanto você faz alguma outra tarefa, ou seja, gera uma otimização do seu tempo.

O Não Inviabilize é um podcast sobre histórias reais. No caso as pessoas enviam histórias que aconteceram com elas e a Déia Freitas narra essas histórias de forma incrível. Tem vários quadros dentro do podcast que dependem do tipo de história será contada. A maioria são "Picolé de Limão", histórias que possuem um desfecho bem ruim. Porém podemos encontrar outras categorias super legais.

O podcast é gratuito nas plataformas de áudio, porém para ter histórias exclusivas ou escutá-las antes de todo mundo você pode assinar o apoia-se (eu ainda não sou assinante, mas espero ser em breve).


Quem é Déia Freitas?

Ela tem 46 anos, é psicóloga, podcaster, roteirista, escritora, contadora de histórias. Também é ativista da causa animal, preocupada com o meio ambiente, vegana e voluntária em várias causas sociais.

Uma das coisas que eu amo no podcast da Déia é que ela pensa muito na inclusão e em fazer o podcast alcançar, também, as pessoas com deficiência. Por isso o podcast pode ser ouvido, lido e agora também tem a versão em libras. Acho que é o único podcast que pensa em todos e eu acho isso muito legal mesmo.

Para mais informações indico acessar o site Não Inviabilize, que lá você vai encontrar tudo o que precisa sobre esse podcast. Siga também a Déia no Twitter, Instagram e Telegram. E não esqueça de se inscrever no canal do Youtube onde os vídeos em libras estão sendo postados.

Já conhecia esse podcast? Gostou da dica? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. também acho que os vídeos perdem toda a graça
    já vou começar a ouvir esse

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Thank you for sharing. Have a lovely day! ♡

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais,
    Também acho que videocast não faz sentido algum, inclusive eu sou o tipo de pessoa que deixa vídeos abertos e ouve enquanto faz outras coisas, haha.
    Apesar de não consumir podcast, vez ou outra eu entro no Clubhouse ou ouço resumos em forma de vidocast mesmo, mas eu amei a indicação do Não Inviabilize, pois me lembra um programa de rádio que eu ouvia quando era adolescente, haha. Vou dar uma chance ao podcast, inclusive, amei essa ideia de inclusão.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Gosto muito de ouvir podcasts quando vou em pé no ônibus.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir