sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Na telinha: Todo Dia a Mesma Noite

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a série Todo Dia a Mesma Noite.


Eu fiquei bem curiosa e ansiosa para assistir essa série já que ela é baseada no livro Todo Dia a Mesma Noite, que eu já li a alguns anos atrás e acho sensacional. 

"Baseado na obra de Daniela Arbex, Todo Dia a Mesma Noite acompanha a tragédia real envolvendo o incêndio na Boate Kiss. Em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um descuido de segurança acarretou em um terrível incêndio que rapidamente tomou conta de todo o espaço da casa de festas. 242 jovens que estavam no local perderam a vida. A trama acompanha, partindo do momento do acidente, as histórias dos impactados por ela em diferentes pontos de vista, como o trabalho das equipes de resgate, as consequências para os sobreviventes e a negligência dos empresários da organização da boate. A minissérie ficcional enfatiza a luta das famílias das vítimas, que seguem em busca de justiça até hoje - uma década depois."


Quando eu soube que essa série seria lançada fiquei ansiosa para assistir, mas por falta de tempo acabei demorando para ver. Assisti junto com a minha irmã que não conhecia a história. Assistimos toda a série em um mesmo dia porque ela é bem curtinha. Eu confesso que fiquei muito incomodada ao longo da série. Como eu já falei, gostei bastante do livro mas não achei a série boa. Por um lado achei as atuações boas e a fotografia ótima também, mas muita coisa me incomodou. Acho muito complicado transformar acontecimentos reais em filmes, ainda mais uma parada como essa que está tão fresca ainda na memória de todos. Fazem 10 anos desse incidente. São muitas vítimas, muitas famílias e ainda tem a questão que os responsáveis por tudo que aconteceu ainda não estão presos. Eu acho que deveria ter sido uma série com cunho documental, acho que só a reconstrução dos fatos como um grande filme me incomodou muito. Me soou mal assim como o filme "Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal", em que o Zac Efron está incrível na atuação, mas o filme não tem um tom que me agrada. Para mim essa série poderia ser resumida em um filme. Acho que foca muito em personagens fictícios que foram baseados em pessoas reais que dão entrevistas para o livro. Acho que o que me incomoda é o tom de ficção que a trama tem, porque eu sinto que para preencher buracos e dar um sentido a narrativa eles inventaram um monte de coisa. No mais, assiste quem quer. Confesso que o livro me deixou bem mais mexida que a série, porque a série me soa falsa demais. Para mim, uma produção bem dispensável.

A série possui 1 temporada, com 5 episódios de 45 minutos cada. É uma série que dá pra assistir em um dia. É uma série biográfica e dramática. O tipo de série para quem quer entender melhor os acontecimentos daquela noite e as consequências deles. A série está disponível na Netflix.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Acredito que seja uma série muito interessante de ver.
    .
    Feliz fim de semana… cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. la tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado está assistindo essa série e gostando muito.
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh this looks great.
    https://www.melodyjacob.com/2023/02/does-inflammation-have-effect-on-fertility.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais,
    Eu ainda não li o livro, mas pretendo. A série eu assisti até o meio do quarto episódio, por que assim como você, achei tudo um pouco falso, e eu queria informações verídicas sobre o acontecimento, então acabei indo assistir o documentário da Globoplay, que achei bem completinho.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Thaís ainda não conhecia essa série mas achei super interessante, fiquei curiosa pela série bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho estrutura para assistir, sabendo que são fatos reais e algo tão recente. Mas gostei de saber a sua opinião sobre a série.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e o que você falou sobre ela. Incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir