Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Doutrinando um Bolsominion.
Sinopse: "Se quiser só levar uns tapas, é melhor procurar outro. Por que eu vou tirar o bolsominion que existe em você e arregaçar ele, valeu? "Sérgio vai até o clube BDSM de Leon, o Doutrinador comunista, sem imaginar que sairia de lá com mais do que um vídeo para seu canal conservador de finanças. O que começa como curiosidade evolui para uma paixão que se torna perigosa à medida que a noiva de Sérgio e os cunhados milicianos dele desconfiam de sua traição aos valores do Mito. Hot de humor e paródia política. Os personagens e acontecimentos descritos a seguir são totalmente ficcionais. Qualquer semelhança com pessoas ou eventos reais é mera coincidência.
Assunto: Erótico, Ficção.
Editora: Publicação Independente.
Páginas: 461.
Ano: 2023.
Esse livro foi uma indicação de uma amiga. Achei o título e a premissa super interessantes e por isso comprei para poder ler.
A capa desse livro é interessantíssima e comunica muitas coisas. Temos a banheira do Brasil ao fundo e um homem só de cueca, haha. O título tem o fundo destacado por cores bem interessantes. O "DOUTRINANDO" está em um fundo vermelho, que faz referência ao PT e ao Lula. O "UM" numa cor mais neutra, em azul. E o "BOLSOMINION" escrito em amarelo com fundo verde. Não é a capa mais linda, mas acho que combina com o que vamos ler no livro. É um livro mais longo e por isso demorei um pouquinho para terminar.
"A quem queria enganar, já estava dominando por aquele comunista safado desde o dia que pisou ali."
Essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz nos últimos tempos. É o tipo de leitura que faz a gente refletir sobre o momento que o nosso país passa e passou e ao mesmo tempo envolve a gente na história. O que eu mais gostei foram as referências citadas, as piadinhas com política e esse romance envolvente entre Sérgio e Leon. Acho que o BDSM nessa história é quase o alívio cômico da história. Eu amo o quanto o Leon consegue dobrar o Sérgio e como aos poucos vai fazendo ele abrir os olhos. A capa não é a das mais chamativas, mas posso dizer que é uma história que vai agradar muita gente (lógico, se você não for bolsominion).
Para quem quer fazer uma leitura reflexiva, inteligente e divertida, essa é a minha dica.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana … Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Eu já vi tanta gente lendo ele no twitter kkk, mas assim tive zero vontade.
ResponderExcluirImagino que deve ser bem engraçado. rs
Beijos!!
www.pamlepletier.com
Gente... eu nem sei o que dizer. Deve ser muito engraçado, quem teve a ideia de escrever foi um gênio!!! Fiquei curiosa hahahahahahah
ResponderExcluirAdorei a resenha. Eu tinha visto um vídeo do Paulo Ratz falando sobre e fiquei pensando na imaginação de quem escreveu o livro.
ResponderExcluirParece uma leitura divertida
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Um livro que, com certeza, não irá agradar gregos e troianos. Esse assunto de polarização está bem atual nos nossos dias. Estou assistindo 'Extremistas.br' e tô gostando bastante. É uma série que nos leva a reflexão.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia