segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Resenha literária: Casados por Conveniência

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Casados por Conveniência.


Sinopse: Perder o irmão não havia sido fácil, e Henrique se lamentava por isso todo dia. Mas ter sua sobrinha o aliviava da dor. Henrique só tinha um problema: a mãe da criança. Amanda não o deixava nem mesmo ver a bebê. Ele sabia que ela não era uma boa mãe e não permitiria que a sobrinha crescesse sem amor. A solução que encontrou? Adotar aquela menina. Para que tivesse mais chances, ele precisaria se casar. Mas não estava nem mesmo em um relacionamento. Outra solução para o seu problema: um casamento de conveniência. Henrique foi apresentado a uma candidata e não esperava que aquela linda e geniosa mulher fosse sua melhor amiga de infância, que havia ido embora do país ainda criança. Será que conseguiriam lidar com os próprios sentimentos em um casamento de conveniência e a adoção de uma criança?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 201.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Rayane Fiais é uma paranaense do interior, fala seu R puxado e acha que isso é o normal. É intrigantemente formada em matemática, mas passou a ser de humanas. Adora um bom livro de romance, com mocinhos apaixonados, mas também não abre mão de um suspense. Adora tirar uma hora de lazer para ver um filme, escrever em seu diário ou fazer montagens no seu álbum de fotos. Ou, até mesmo, ficar largada na poltrona na companhia de um bom livro. Começou a escrever em 2019, com o incentivo de uma amiga escritora, mas sem muita fé. No ano de 2020, com a pandemia, pediu demissão do emprego CLT para se arriscar na vida de escritora. E pegou tanto gosto pela área que em menos de 2 anos já contava com 10 livros lançados. Seu foco é direcionado a romances clichês, que possam aquecer o coração de um leitore e livrar de uma ressaca literária. Você pode acompanhar a autora em suas redes sociais, como @rayanefiais_autora.


Esse livro estava de graça um tempo atrás na lojinha do Kindle e eu baixei. Como ele não era muito longo, ele foi minha escolha de leitura.

A capa é super fofinha e já entrega que é uma história fofinha! Nela podemos ver uma noiva de costas que é a Milena. Temos o Henrique segurando a sua sobrinha. Acho a capa bonita e bem clara, mas é bem simples. Só não gostei muito das fontes usadas no título. Esse é livro curto que li bem rápido.

"Eu estava apaixonado pela minha melhor amiga de infância que se tornara minha esposa de conveniência."

Essa é aquela história de romance super Sessão da Tarde, e eu confesso que eu amo. Estava atrás de algo levinho e rápido de ler, e esse livro caiu como uma luva. É um livro bem curtinho e que pode ser lido em um dia só. Sabe aquela história de amigos de infância que se afastam, mas que o destino acaba se cruzando no futuro? É bem isso! E eu amo histórias assim. Confesso que desde o início a gente imagina o que vai acontecer, mas mesmo assim é agradável. Também amo histórias com bebês fofos gente, haha. Eu adorei ler essa história!

Para quem quer uma leitura rápida e um romance levinho, essa é a dica!


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    De vez em quando também gosto de ler alguns livros estilo sessão da tarde, aliviar outras leituras mais complexas é muito bom.
    Gostei também dessa capa, achei bem fofinha.

    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me fez lembrar aquele filme Juntos pelo acaso com uma história mais ou menos nesse estilo.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. As vezes é bom ler um romance bem estilo sessão da tarde.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. I will like to read this book. Can I get it sent to me? if possoble. Nice book.
    https://www.melodyjacob.com/2023/02/how-to-style-cargo-pants-and-satin-shirt.html

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um livro bem legal ;)
    Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Estou doida para achar romances fofinhos assim, e já vou ler esse.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de histórias bem Sessão da Tarde, as vezes é bom assistir ou no caso ler, algo mais levinho.
    Gostei super da resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir