sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Resenha literária: Doutrinando um Bolsominion

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Doutrinando um Bolsominion.


Sinopse: "Se quiser só levar uns tapas, é melhor procurar outro. Por que eu vou tirar o bolsominion que existe em você e arregaçar ele, valeu? "Sérgio vai até o clube BDSM de Leon, o Doutrinador comunista, sem imaginar que sairia de lá com mais do que um vídeo para seu canal conservador de finanças. O que começa como curiosidade evolui para uma paixão que se torna perigosa à medida que a noiva de Sérgio e os cunhados milicianos dele desconfiam de sua traição aos valores do Mito. Hot de humor e paródia política. Os personagens e acontecimentos descritos a seguir são totalmente ficcionais. Qualquer semelhança com pessoas ou eventos reais é mera coincidência.

Assunto: Erótico, Ficção.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 461.

Ano: 2023.


Esse livro foi uma indicação de uma amiga. Achei o título e a premissa super interessantes e por isso comprei para poder ler.

A capa desse livro é interessantíssima e comunica muitas coisas. Temos a banheira do Brasil ao fundo e um homem só de cueca, haha. O título tem o fundo destacado por cores bem interessantes. O "DOUTRINANDO" está em um fundo vermelho, que faz referência ao PT e ao Lula. O "UM" numa cor mais neutra, em azul. E o "BOLSOMINION" escrito em amarelo com fundo verde. Não é a capa mais linda, mas acho que combina com o que vamos ler no livro. É um livro mais longo e por isso demorei um pouquinho para terminar.

"A quem queria enganar, já estava dominando por aquele comunista safado desde o dia que pisou ali."

Essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz nos últimos tempos. É o tipo de leitura que faz a gente refletir sobre o momento que o nosso país passa e passou e ao mesmo tempo envolve a gente na história. O que eu mais gostei foram as referências citadas, as piadinhas com política e esse romance envolvente entre Sérgio e Leon. Acho que o BDSM nessa história é quase o alívio cômico da história. Eu amo o quanto o Leon consegue dobrar o Sérgio e como aos poucos vai fazendo ele abrir os olhos. A capa não é a das mais chamativas, mas posso dizer que é uma história que vai agradar muita gente (lógico, se você não for bolsominion).

Para quem quer fazer uma leitura reflexiva, inteligente e divertida, essa é a minha dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Feliz fim de semana … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi tanta gente lendo ele no twitter kkk, mas assim tive zero vontade.
    Imagino que deve ser bem engraçado. rs
    Beijos!!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Gente... eu nem sei o que dizer. Deve ser muito engraçado, quem teve a ideia de escrever foi um gênio!!! Fiquei curiosa hahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Eu tinha visto um vídeo do Paulo Ratz falando sobre e fiquei pensando na imaginação de quem escreveu o livro.
    Parece uma leitura divertida
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um livro que, com certeza, não irá agradar gregos e troianos. Esse assunto de polarização está bem atual nos nossos dias. Estou assistindo 'Extremistas.br' e tô gostando bastante. É uma série que nos leva a reflexão.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir