quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Resenha literária: Uma Péssima Ideia

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Uma Péssima Ideia.


Sinopse: Um simples beijo poderia mudar toda uma vida? A virgem e inexperiente Olivia Mitchell diria que sim. Aos vinte e dois anos, não permitia qualquer obstáculo entre ela e seus objetivos. Relacionamentos amorosos nunca estiveram em sua lista de prioridades. Tudo sempre seguia a ordem estabelecida por ela, nada poderia abalar seu planejamento e suas certezas… Até ser beijada por Michael, seu crush de adolescência. O beijo fará com que se jogue numa mentira. E, num impulso, contrate um garoto de programa para tornar a mentira verdade. Um acordo – onde o tempo é limitado e sexo, o único objetivo – faz com que se envolva com Samuel; personal trainer, bartender e garoto de programa nas horas vagas... Tudo o que Samuel quer é viver um dia após o outro e continuar cuidando das pessoas que ama. Mesmo que isso exija sacrifícios. Apesar da máscara da indiferença que ele usa para esconder um passado doloroso e um presente conturbado, Olivia consegue enxergar além. Ele achou que depois de todas as coisas difíceis que já fez na vida, manter-se distante seria simples. Ela vai descobrir que nem todo planejamento é capaz de controlar o desejo e os sentimentos. SERÁ ESSE ACORDO UMA PÉSSIMA IDEIA?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 428.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Luiza Bonelli é uma autora independente. Na escrita, dedica-se ao gênero de Romance. Sua jornada começa com Uma Péssima Ideia. Leitora voraz de romances contemporâneos e fantasia, mora em Palhoça - Santa Catarina com o marido, filho e três gatas.


Esse livro eu achei na lista de livros grátis na loja do Kindle. Baixei porque a história me chamou a atenção. Li e não me arrependi.

Eu gosto da imagem da capa porque reflete bem os personagens da história: Samuel e Olívia. Eu acho que é uma capa simples, porque é apenas uma imagem. Gosto da forma como o título está disposto também. Esse é um livro longo, mas li a história em poucos dias.

"O amor é um sentimento, mas também é uma escolha. Escolhi amar o seu irmão, aceitar que meu corpo reagia a ele e investir minha energia para que desse certo. Se ele será o último? Não sei. Estamos lutando para que sejamos os últimos um do outro. Isso é o que importa."

Esse livro foi uma grande surpresa. Achei por acaso e baixei. Não conhecia a autora e nem nada. Só estava em busca de um romance para aquecer meu coração. A história vai se desenrolando de uma forma tão gostosa que a leitura passa rápido. A gente fica o tempo todo esperando a Olívia perder a bendita virgindade, mas a coisa não é tão rápida assim. Essa espera faz a gente querer ler mais e também faz com que os personagens sejam aprofundados. A Olívia é uma personagem maravilhosa. Tem um comportamento de menina, mas é uma jovem mesmo. Samuel é um cara que faz de tudo pela família e tem um coração muito bom. A vida foi ruim com ele, mas ele acaba decidindo mudar tudo por causa de Olívia. Uma história muito bonita. Só o final que me deixou apreensiva, mas passou voando. Me incomodou um pouco que o "problema" da história foi resolvido tão rápido. Porém, no geral, gostei bastante do que li.

Um livro para quem quer um romance diferenciado mas fofo.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Acredito que seja um livro deslumbrante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos e cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa história, um romance interessante.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa autoria, a história parece boa.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. I have never heard about this author :D

    ResponderExcluir
  5. This is a nice story line.
    New post: https://www.melodyjacob.com/2023/02/best-shampoo-for-dandruff.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito histórias que tem como um dos temas virgindade e essas coisas...
    Mas pra que curte um romance, parece bacana no geral.
    Gosto das suas resenhas e opiniões.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir