terça-feira, 23 de abril de 2013

Fashion Rio: Parte 1 - Primeiro dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostrar o primeiro dia, 15/04, de desfiles do Fashion Rio (temporada de verão 2014).

2nd Floor

Marca: Ellus 2nd Floor
Direção geral: Adriana Bozon
Estilista responsável: Thiago Marcon
Direção do desfile: Roberta Marzolla
Styling: Letícia Toniazzo
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Zé Pedro
Inspirações: A pop art de Roy Lichtenstein
Materiais: Malha prene, jeans, organza e seda
Cores: Preto, branco, rosa neon, verde maçã e laranja
Highlights:  Com uma coleção que olha para a década de 1960 através da pop art de Roy Lichtenstein, a marca optou por fazer um desfile bem editado e mais enxuto do que suas versões anteriores. De cerca de 50 looks, caiu para 32. “Preferimos mostrar os looks mais fortes dessa vez, os que a gente realmente gosta”, conta a stylist Leticia Toniazzo.
Com referências esportivas e de moda praia, a 2nd Floor brinca com os opostos, a geometria fria do preto e branco com o calor das cores cítricas. Há um jogo com os poás, que começam discretos e sobrepostos e terminam maxi, nos looks coloridos.
E que graça os chapeuzinhos de enfermeira em algumas modelos. A personagem, uma das marcas do artista, é uma das referências da coleção, com releituras de jalecos e uniformes hospitalares. Lembramos também das enfermeiras de Richard Prince.
A cenografia de Roberta Marzolla faz uma conexão com a principal estampa da coleção, de farmácia (prateleiras com frascos, remédios, conta-gotas, etc). Quatro mil garrafinhas foram usadas para compor o cenário. Se o número impressiona na quantidade de frascos usados, o número menor de looks só ajudou a marca a mostrar uma coleção compacta e fresca em que todas as peças tem pesos parecidos.



Comentário da blogueira: Achei que o mais marcante desse desfile foi preto e branco, ôculos redondos, trasparência e esses sapatos com salto "tijolo". Gostei bastante das transparências e dos ôculos (usaria fácil, haha). Achei bem bacana os acessórios na cabeça (estilo enfermeira), mas não usaria. E nem preciso falar que odeio esses sapatos com esse salto ridículo, mas gostei das bolsas (achei fofinhas). Achei que a parte da beleza ficou clean, e eu gostei. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Filhas de Gaia

Marca: Filhas de Gaia
Direção criativa: Renata Salles e Marcela Calmon
Direção do desfile: Bill Macintyre
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Rodrigo Peirão
Inspirações: Campos de pólo da Andaluzia; latinidade
Materiais: Seda e cetim
Cores: Preto e branco na maior parte dos looks; verde, vermelho, fúcsia e azul como duplas cromáticas
Highlights: A dupla mostrou uma coleção com quatro fases: os longos com estampas eqüestres; os looks minimalistas preto e/ou branco; as peças com jogo de duas cores; e os vestidos do final com maxi flores aplicadas. Os babados, que remetem a sensualidade latina, pontuam a coleção ornando mangas e até os sapatos. Os melhores momentos ficam nos little black dresses (fotos 2 e 14), simples e eficientes, e no look branco de Daniela Braga (foto 9). Questionadas se o fato de terem se associado a uma marca grande, Maria Filó, interferiu na produção da coleção, Renata diz: “Nós nunca economizamos nos tecidos. Nossa cliente pede materiais de primeira. E eles também nos dão total liberdade para criar. O que mudou mesmo foi a questão de estrutura e administração”.



Comentário da blogueira: Eu amei esse desfile. Adorei as escolhas dos tecidos, cores e estampas. O caimento das roupas estava perfeito e o desfile todo foi maravilhoso. De detalhes nesse desfile temos as flores gigantes nos vestidos e sapatos com detalhe de "gola" (que eu amei e usaria fácil). A beleza desse desfile também foi clean e o charme ficou por conta do cabelo que era um coque bagunçadinho. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Alessa

Marca: Alessa
Direção criativa: Alessa
Direção do desfile: Roberta Marzolla
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Zé Pedro
Inspirações: Savana
Materiais: Shangtung, renda floral de organza, twwed, seda, paetê nude camuflado, guipure e neoprene estampado
Cores: Mercúrio, rosa, pistache, nude e branco
Highlights: Ao som de Caetano Veloso (abriu com a linda “Canto de um Povo de um Lugar”), Alessa fechou o primeiro dia do Fashion Rio com um desfile que remete ao safári, a fauna e a flora. Uma atrás da outra, as peças reuniam as três características que resultam em #desejo: beleza, conforto e praticidade. Uma tema que já foi demasiado explorado pela moda, reaparece aqui de maneira fresca e delicada, especialmente no que diz respeito a cartela de cores (lindos os looks brancos e os pistaches) e no trabalho com guipur e na renda floral. Uma delícia que mal podemos esperar para usar.



Comentário da blogueira: Eu gostei bastante das peças de roupas, mas acho que algumas produções não foram boas (ou seja, as peças separadas são lindas). Adorei a inspiração e os materias, achei tudo. As peças que eu mais gostei foram aquelas com caras de animais. Nesse desfile o que mais marcou foram as rendas, as blusas com caras de animais, ôculos grandes, mix de pulseiras, bolsas de mão (tipo clutchs grandes) e sapatinhos baixos. A beleza ficou clean, mas com a boca "coradinha". No cabelo uma trança de lado e uma franjinha, também de lado. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

 Eu espero que tenham gostado e fiquem ligados que mais tarde vai ter post sobre o segundo dia de desfiles.
Kisses ;*

*Fonte: FFW

4 comentários:

  1. Acho que vai pegar mesmo, bolsa quadrada e estampa de bicho.
    Beijinhos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Instagram camilalopes03

    ResponderExcluir
  2. Lindos os looks, e seu blog também *-*
    estou seguindo aqui se puder fazer o mesmo ficarei feliz!!

    Fan page: http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup,
    YT: http://www.youtube.com/user/fascinacaodemulher
    TT: @DaayKrech

    Beijos e fique com Deus!!
    http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu particularmente acho a 2nd floor sempre ousada em suas aparições em desfiles, mas curtí mais a Maria Filó!! beijos

    byemilyferreira.com

    ResponderExcluir
  4. adoreiii o post.. achei bem legal as peças
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir