quarta-feira, 2 de maio de 2018

Resenha literária: Depois de Você

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Depois de Você. Acesse também a resenha de Como Eu Era Antes de Você.


Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Em Depois de Você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Assunto: Literatura Estrangeira, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 320.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Jojo Moyes nasceu e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora, quando seu primeiro livro, Em busca de abrigo, foi publicado. Desde então já escreveu onze romances. Como eu era antes de você, seu livro de maior sucesso, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de best-sellers do The New York Times. A autora mora em Essex, na Inglaterra, com o marido e os três filhos.


Depois de ler o primeiro livro não me contive e tive que ler o segundo. Então, quando terminei o primeiro parti para o segundo.

As capas dos livros da Jojo Moyes são bem femininas, levando em consideração os tons de rosa utilizados. Nesse livro temos o pássaro solto na capa, que indica que a personagem enfim libertou-se. Não vou falar sobre diagramação, porque li pelo Kindle. Pra mim a leitura correu fácil porque me identifiquei com a personagem principal, porém é um livro que considero grande.

Acho que só o primeiro livro da série seria bom, porém as coisas mudam bastante no segundo o livro. O primeiro livro, apesar de ter um final triste é feliz e reconfortante ao mesmo tempo. Tudo muda de figura no segundo livro, já que você tem a perspectiva de que Lou, enfim, está vivendo a vida da melhor maneira possível. Não é bem assim. O novo livro começa com muitos desastres e mostra que Lou ainda não superou a perda, e que não seguiu o que Will disse a ela. E no meio dessa turbulência ela conhece a filha de Will, que ninguém sabia que existia, e começa a achar que tem uma responsabilidade para com ela. Além disso, essa personagem traz muitas emoções e lembras a tona. Lou também engata um romance para seguir em frente. Os conflitos internos continuam, apenas mudaram.

Eu recomendo esse livro pra quem leu o primeiro volume, porque só assim mesmo para entender a história. É um livro que me mostrou o amadurecimento da personagem principal, porém mostra que mesmo tendo a chance de ter uma vida melhor ela ainda se encontra em seus conflitos pessoais.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Infelizmente não gostei desse segundo, achei tão desnecessário. Acho que só o primeiro estava ótimo e não precisava dessa continuação estranha.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nem o primeiro livro e nem esse, mas pelo gênero, não me atraiu tanto assim. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro e gostei um pouco, esse segundo comecei a ler, mas confesso que não curti muito. Até abandonei a leitura.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir