quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Resenha literária: Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida.


Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar. BECKY BLOOM, DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5ª AVENIDA é a continuação do best seller Delírios de consumo de Becky Bloom. Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar ― e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke ― isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série ― está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas... Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney’s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. “Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?” E por aí vai. Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres. Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. Mais uma vez Sophie Kinsella escreve um romance hilariante sobre uma mulher muito parecida com muitas amigas, mães, irmãs e namoradas, retratando, com perfeição, um pouquinho de todas as mulheres que conhecemos. Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e poucas vezes se vê em uma fila de compras que não seja a de uma liquidação barata. Tem excelente relacionamento com o gerente do seu banco.

Assunto: Comédia, Romance.

Editora: Record.

Páginas: 464.

Ano: 2001.

Sobre a autora: Madeleine Sophie Townley, conhecida como Sophie Kinsella, nasceu em Londres, Inglaterra em 12 de dezembro de 1969 é uma escritora britânica.


Essa foi uma série que marcou minha adolescência, porém na época não terminei de ler a série inteira. Algum tempo atrás tive vontade de ler novamente e aqui estou eu para contar tudo para você.

capa me agrada muito! Acho essa capa simples mas bem bonitinha. Contém os elementos necessários para entendermos um pouco da história: o táxi amarelinho e muitas compras! Já sabe  onde a história se passa dessa vez, né? Em Nova York! Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem fácil apesar de ser um livro longo.

É um livro tão divertido que eu nem sei o que dizer. A Becky Bloom está tentando começar a controlar seus gastos, mas uma viagem pra Nova York faz a coisa mudar de figura. Imagina que incrível poder conhecer várias lojas maravilhosas na 5ª Avenida? Não tem como não aproveitar, afinal não é todo dia que vamos a Nova York. E como sempre, nossa protagonista se mete em muita confusão e tira sempre um sorriso da gente.

Eu amo esse livro e acho que todo mundo que gosta de histórias divertidas e que não são só focadas em romance, deveria ler. Você vai adorar o alto astral da Becky e como ela se mete em tantas confusões.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: