sexta-feira, 8 de março de 2019

Reflexões sobre ser mulher

Olá querido(a)!
Hoje é dia internacional da mulher e eu não podia deixar esse dia passar em branco.


Não sei para você, mas para mim foi difícil me ver mulher. Num momento a gente é menina e em outro já é mulher. Quando a gente se entende como mulher a gente sente um peso nas costas, um peso que quando se é menina não existe.

Se enxergar mulher é tão difícil, quando você ainda se vê menina. Mas aí seu corpo muda e sua mente também, e o olhar das pessoas para com você também. Você é mulher! Não tem para onde correr.

E aí você começa a entender o quanto é difícil ser mulher nesse mundo. Esperam tanto da gente, mas a gente só espera que nada de mal aconteça. Existe uma pressão social gigante sobre a mulher: ser feminina, ser esposa, ser mãe... Mas as vezes a gente quer mudar o rumo das coisas, e tudo bem.

A dificuldade de ser mulher não é só essa, só existir já é difícil na nossa realidade. Nós temos medo de sermos estupradas, espancadas ou mortas, apenas por sermos mulheres, apenas por existirmos. Ainda colocam a culpa na gente...

Não vim aqui só citar os pontos ruins, mas os pontos bons da mulherada. Consigo ver que a cada ano que passa estamos mais empoderadas, correndo atrás de tudo o que queremos e merecemos, e isso me anima. Lugar de mulher é onde ela quiser! Vamos Dominar o mundo!

Que esse dia nos lembre o quão forte somos e que nossas lutas são mais que necessárias para mudar nossa sociedade. Vejo dias cada vez melhores para nós. Feliz dia da mulher!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Somos fortes, mais fortes do que imaginamos, linda reflexão
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Amei a reflexão. Só de ser mulher e ainda estar viva já é um ato de revolução. As coisas não andam nada bem, e o mundo ainda quer nos mostrar que não valemos o que somos. Eu odeio tanto ver pessoas julgando ou culpado mulheres, e em um único dia do ano decidem homenagear
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, tudo bem?!
    Realmente, é uma reflexão bem profunda, mas quem sou eu para comentar... não é meu lugar de fala hahaha
    Sempre admirei as mulheres, principalmente por parecerem ser honestas por natureza - digo, muito mais do que os homens. Também por serem fortes o bastante para sonhar com ter filhos e enfrentar o parto.. enfim, é muito mais do que possamos dizer
    Beijoss \o

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir