segunda-feira, 25 de março de 2019

Resenha literária: O Amante

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Amante.


Sinopse: Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?

Assunto: Romance.

Editora: Essência.

Páginas: 424.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Antes de se dedicar à trilogia best-seller O Amante, a britânica JODI ELLEN MALPAS, nascida e criada no sudeste da Inglaterra, tentou abafar o desejo de escrever trabalhando com o pai no ramo da construção civil. Com coragem, Jodi enxergou no mundo da autopublicação, na internet, uma oportunidade para dar vazão ao seu desejo de se tornar autora e publicou o primeiro livro da sua trilogia. Após o grande sucesso dos livros, que repercutiram no mundo todo, a autora decidiu largar o emprego ao lado do pai – mas não sem antes carregar, para a nova empreitada, os sofisticados elementos do mundo da decoração de luxo –, e passou a se dedicar em tempo integral à nova carreira de escritora. Atualmente, Jodi vive com o marido e os filhos na cidade de Northampton.


Esse livro eu, provavelmente, peguei por acaso para ler. É o tipo de livro que gosto de ler para dar um respiro de leituras mais pesadas. Lembrando que é o primeiro livro de uma trilogia.

A capa dele é preta com uma flor branca (se eu não me engano é um copo de leite). O tipo decapa que livros do tipo tem, no caso, livros no estilo de Cinquenta Tons de Cinza. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem fácil e rápida, mas é um livro longo.

O livro é um romance desses com uma história mais picante. Vi pela internet muitos comentários negativos sobre esse livro (agora que estou escrevendo essa resenha), mas eu gostei. A história sempre me deixou ansiosa e apreensiva para saber o que ia acontecer. O casal é a Ava e o Jesse, Ava uma designer de interiores e Jesse um empresário dono do Solar, que Ava acha que é um hotel. Ela acaba sendo convidada para trabalhar para ele no designer dos quartos do Solar, e com isso a aproximação vai acontecendo. Eu gosto bastante do modo como o romance se desenrola, mas acho a Ava meio lerda para perceber certas coisas. Em muitos momentos temos sim um romance abusivo, mas ao longo dos livros nos começamos a entender a situação.


É um livro que indico para quem curte os romances na vibe de Cinquenta Tons de Cinza. Acho que é um livro que não agrada a todos, mas pra quem gosta do gênero é bem legal.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Esse parece ser o tipo de livro que gostaria de ler
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço essa história, parece boa.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, pouco leio livros do gênero mas fiquei um pouco curiosa em relação a esse.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É, eu faço do time que não curte o gênero kkkkkkkk, mas quem sabe mudo de ideia, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thais!

    Gostei da resenha!
    Também intercalo leituras mais pesadas e leves...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de cinquenta tons então acho que eu iria gostar.
    Não tinha visto falar sobre esse livro ainda, mas valeu a dica.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir