sexta-feira, 22 de março de 2019

Resenha literária: O Ego é seu Inimigo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Ego é seu Inimigo - Como dominar seu pior adversário.


Sinopse: Ele arruinou a carreira de gênios promissores. Mandou pelos ares grandes fortunas e destruiu empresas. Tornou as adversidades insuportáveis e transformou esforço em vergonha. Seu nome? Ego. O ego é um adversário interno citado por quase todos os grandes filósofos da história, em incontáveis obras de arte, de todas as culturas e todos os tempos. E agora vamos aprender a destruí-lo, antes que ele destrua você. Em O ego é seu inimigo, Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas — não pela fama, mas pelo trabalho e legado. Ao perceber a influência negativa do ego e combatê-lo, você será capaz de viver melhor e conquistar resultados mais expressivos. As estratégias e táticas desenvolvidas por essas figuras fascinantes vão ajudá-lo a vencer esse inimigo tão poderoso que nos desafia todos os dias.

Assunto: Auto-ajuda.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 202.

Ano: 2017.

Sobre o autor: Ryan Holiday largou a faculdade aos 19 anos para trabalhar com seu mentor, Robert Greene, autor de As 48 leis do poder. Especialista em manipulação midiática, posteriormente tornou-se diretor de marketing da antiga marca de vestuário American Apparel. Sua agência de publicidade Brass Check atende grandes companhias, como Google, e também vários escritores de sucesso, como Tim Ferriss (4 horas para o corpo). Ryan tem artigos publicados em diversos veículos — Forbes, Fast Company, The Huffington Post, The Columbia Journalism Review, Thought Catalog e Medium.com — e, atualmente, é colunista de mídia da New York Observer. O obstáculo é o caminho, um de seus livros publicados, foi traduzido para 17 idiomas e é cultuado entre técnicos da liga de futebol americano dos Estados Unidos, atletas de elite, celebridades da TV e líderes políticos. Hoje vive em um rancho próximo de Austin, Texas, nos Estados Unidos.


Esse foi um livro que descobri por acaso e o título me chamou bastante atenção, por isso resolvi que o leria. E acho que todo mundo já sabe que eu adoro livros de auto-ajuda, apesar de ser um gênero bem desprezado pelas pessoas.

A capa dele é azul e possui um busto de estátua sem a cabeça. Sinto que isso significa que o ego está na sua cabeça e pode te fazer perde-laNão vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem fácil por não ser um livro longo.

O livro fala em como o ego pode interferir em diversas situações. Senti que o livro é quase que ensinando em como calçarmos as "sandálias da humildade". Muitas dicas foram interessantes de serem escutadas, mas posso dizer que em alguns pontos eu não concordei. Acho que sim, tem vezes que devemos ficar na nossa, mas tem horas que também precisamos nos impor. Senti que o livro levou muito para o lado de que devemos sempre nos submeter a outras pessoas, mas a vida real não funciona assim na minha opinião.

É um livro que indico para quem curte esse tema e essa vibe de auto-ajuda. Algumas coisas você vai aproveitar dessa leitura e outras não, mas vale a pena.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários: