quinta-feira, 28 de março de 2019

Sobre cuidar da própria vida

Olá querido(a)!
Hoje eu só estava atoa mesmo e quis escrever algo,


Muitas vezes me pego pensando em várias coisas, mas sempre me vem a cabeça essa parada de cuidar da vida das pessoas. Tento não fazer e não praticar. É difícil e as vezes acabamos nos metendo, mas com um pouco de treino a gente consegue.

Já tem alguns anos desde que comecei a melhorar nesse quesito: não me meter na vida das pessoas, e nisso incluo não julgar as escolhas que as pessoas fazem. Hoje tento não ficar comentando as atitudes das pessoas, o que elas estão vestido, fazendo julgamentos... Prefiro guardar certas coisas pra mim, na minha cabeça, não verbalizar, já que quando verbalizada as coisas se tornam reais.

Cheguei a conclusão que só devo falar quando for algo bom e que vai acrescentar, se for pra magoar e não ajudar em nada eu fico quieta. Isso não quer dizer que não darei aquele toque ao meu amigo, com os amigos mantenho a transparência e sempre tento dizer o que estiver me incomodando.

Desde que passei a cuidar da minha própria vida, fiquei mais feliz. Se quer saber da vida dos outros vai assistir reality show, ver um filme ou ler um livro, e tenha certeza que essas opções são bem melhores. 

Não é de um dia para o outro que mudamos nossas atitudes em relação a isso, de cuidar da vida dos outros, leva tempo e é um treino diário. Mas pode ter certeza que é um hábito ruim que com um pouco de treino você desconstrói e a vida melhora pra todo mundo.

Beijoos ;*

 

6 comentários:

  1. neanche io preferisco giudicare "vivi e lascia vivere" il mio motto

    ResponderExcluir
  2. Super concordo! Hoje as pessoas falam tantas coisas e muitas vezes machucam.
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Aww thank you for sharing this. I needed this read <3

    Only Yesterday

    ResponderExcluir
  4. bem real isso aí Thais, eu sempre me policio pra cuidar só da minha vida, o que já dá um trabalho do cão haha

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo... E isso funciona também em relacionamento. Muitas vezes a curiosidade mata o gato, e de muitas formas diferentes
    Beijoss :*

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem, se as pessoas tivessem mais consciencia de que as palavras machucam iriamos viver em um mundo melhor. E essa mudança começa com a gente, usando as palavras para edificar.
    https://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/livros-que-li-esse-ano.html

    ResponderExcluir