terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Resenha literária: After - depois da esperança

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro After - depois da esperança.


Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Conteúdo adulto.

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 352.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Esse romance não foi escolhido de forma aleatória. Assisti o filme After pelo Prime Video e fiquei curiosa para entender melhor a história, por isso resolvi ler o livro. Detalhe: já tinha visto esse livro anos atrás nas Lojas Americanas mas não dei nem atenção. Esse é a continuação de After - depois do desencontro.

Já sei porque esse livro não me atraiu: numa primeira olhada na capa eu meio que não reparei que tinha um casal se agarrando. Ainda mais pela capa ter um estilo todo colorido, nunca achei que seria uma história de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi longa, mas li em poucos dias porque a história me prendeu de uma forma louca.

Estamos falando do quarto livro dessa série e eu nem acredito. A história continua fluindo muito bem e prende a gente na leitura em cada capítulo. Preciso dizer aqui que algumas coisas que são reveladas nesse livro eu meio que já desconfiava, mas mesmo assim me surpreendi porque achei que pudesse estar errada. O romance entre Hardin e Tessa, apesar de ser turbulento, vai bem. Nesse livro parece que as coisas vão se manter bem entre o nosso casal, mas sempre tem uma bomba prestes a explodir na vida deles. Nesse livro vemos como os personagens conseguiram evoluir: Hardin está mudando aos poucos e tentando entender como funciona um namoro, Tessa está em busca da sua independência. O namoro do nosso casal é praticamente a distância nesse livro, já que Tessa fez sua mudança para Seattle. Porém Hardin não deixa de sempre estar atrás dela, confesso que as vezes parece que ele não tem vida (a vida é ela). Tudo parece estar indo bem até a viagem para o casamento da mãe do Hardin em Londres. Lá uma bomba cai no colo dele e seus demônios começam a atormentá-lo: o cara que ele odiava e que chamava de pai, não é seu pai; o cara que era o amigo da família e sempre estava por perto é que é seu pai biológico. Como será que Hardin vai lidar com a situação? Será que Tessa consegue ficar ao lado do Hardin com mais problemas pela frente?

Indicado pra quem gosta de romances, mas não como livro de respiro. A história é intensa e vai te deixar presa até o fim. É aqueles romances de tirar o folego e que dá muita raiva dos personagens, e depois a gente fica com pena, e aí ficamos confusos.


Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu só vi o filme jurando que leria os livros e até hoje não li nenhum.
    Vou procurar pois já quero saber toda a história
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho andado afastada da leitura....
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não tinha reparado na capa que é um casal se agarrando, eu focava no nome apenas, ainda não li o livro e gostei de saber que é um livro de respiro. Gosto de romances mas, ainda não coloquei esse na lista para ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, já li outras sobre esse livro que me fizeram querer muito ele, gosto de livros de romance. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir