quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Resenha literária: After - depois da promessa

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro After - depois da promessa.


Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo de autodestruição. Mas, dessa vez, ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 448.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Esse romance não foi escolhido de forma aleatória. Assisti o filme After pelo Prime Video e fiquei curiosa para entender melhor a história, por isso resolvi ler o livro. Detalhe: já tinha visto esse livro anos atrás nas Lojas Americanas mas não dei nem atenção. Esse é a continuação de After - depois da esperança.

Já sei porque esse livro não me atraiu: numa primeira olhada na capa eu meio que não reparei que tinha um casal se beijando. Ainda mais pela capa ter um estilo todo colorido, nunca achei que seria uma história de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi longa, mas li em poucos dias porque a história me prendeu de uma forma louca.

Chegamos ao quinto, e último, livro da série. Já posso dizer que essa é uma das minhas séries de romance preferidas. Confesso que culpo por ter lido tão rápido, mas não conseguia largar essas páginas. Acho que esse foi o livro que mais me fez chorar, já que tantas coisas aconteceram para o final feliz finalmente acontecer. O livro já começa em meio ao caos de acontecimentos do livro anterior e por isso Hardin se perde em si mesmo e acaba se separando de Tessa. Em seguida o Tessa encontra seu pai morto no apartamento de Hardin e fica por um bom tempo bem mal com essa situação. Hardin até tenta voltar, mas Tessa fala que eles merecem um tempo, já que as confusões no relacionamento estão afetando todo mundo que está em volta. Eles passam boa parte do livro afastados, se vendo de vez em quando. Uma coisa linda de se ver é o quanto o Hardin mudou, por ele mesmo. Começou a dar valor a todos que o amavam e se tornou uma pessoa melhor. A gente começa a perceber que um foi importante para o outro, mesmo estando separados. Percebemos que mesmo assim, o amor existe ali e nunca vai deixar de existir. Não vou falar muito sobre o final, mas tudo dá certo mesmo da maneira errada que essa história começou. Um ponto legal é que Hardin publica sua história de romance, que essa que lemos ao longo dos livros. No fim a autora faz passar alguns anos, e confesso que por um lado me irritou, mas ao mesmo tempo fez sentido, já que foi narrado coisas muito pontuais que gostaríamos de saber. Posso dizer que a série toda me surpreendeu e fiquei muito emocionada, mas eu sou uma manteiga derretida mesmo.

Indicado pra quem gosta de romances, mas não como livro de respiro. A história é intensa e vai te deixar presa até o fim. É aqueles romances de tirar o folego e que dá muita raiva dos personagens, e depois a gente fica com pena, e aí ficamos confusos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Parece bem envolvente esse livro, gostei da sua resenha.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Great review! You make me want to read this one.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa bonita mas também não falaria que seria romance, parece ser bem legal

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a dica do livro deve ser ótimo, não conhecia.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Só eu que acho que a palavra after tem mais cara de "antes" do que de "depois"? hahaha.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir