sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Resenha literária: After - depois do desencontro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro After - depois do desencontro.


Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin - com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy - seria o único capaz de fazê-la se esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 416.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Esse romance não foi escolhido de forma aleatória. Assisti o filme After pelo Prime Video e fiquei curiosa para entender melhor a história, por isso resolvi ler o livro. Detalhe: já tinha visto esse livro anos atrás nas Lojas Americanas mas não dei nem atenção. Esse é a continuação de After - depois da verdade.

Já sei porque esse livro não me atraiu: numa primeira olhada na capa eu meio que não reparei que tinham duas pessoas de costas um para o outro. Ainda mais pela capa ter um estilo todo colorido, nunca achei que seria uma história de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi longa, mas li em poucos dias porque a história me prendeu de uma forma louca.

Eu nem acredito que já estou escrevendo sobre o terceiro livro dessa série. Continuo amando e odiando os personagens o tempo inteiro e agora temos gente nova no pedaço: o pai da Tessa que depois de anos surgiu das cinzas. Essa é uma notícia que pode abalar estruturas, já que a Tessa não sabe como agir sobre isso. Além disso ela está com planos para se mudar para Seattle, mas o Hardin quer que eles se mudem para a Inglaterra. Mais uma confusão para o relacionamento conturbado dos dois. O Hardin a cada livro mostra que está mudando, mas ao mesmo tempo comente os mesmos erros. Temos também uma reviravolta: a menina que se fazia de amiga para Tessa na verdade é uma vaca, e bota vaca nisso. Os amigos de Hardin, junto com Steph, armam uma vingança contra ele mas que acaba envolvendo Tessa. Quando a gente já achava a aposta do primeiro livro ruim, imagina a situação de agora? O clima é bem tenso!

Indicado pra quem gosta de romances, mas não como livro de respiro. A história é intensa e vai te deixar presa até o fim. É aqueles romances de tirar o folego e que dá muita raiva dos personagens, e depois a gente fica com pena, e aí ficamos confusos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Amei sua resenha, Thais. Sempre ouço coisas positivas sobre esse livro e como amo romance, tenho certeza que irei gostar! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ohh so deep. Would be interesting to learn what happens with the dad and girl.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse na outra resenha da série, não é meu estilo de leitura, eu normalmente fujo disso por conta do relacionamento principal. Na real, eu não sou a maior fã de livros de romance, admito kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Vou tomar nota. Bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir