segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Resenha literária: After

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro After.


Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 528.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romance. Ou seja, está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Esse romance não foi escolhido de forma aleatória. Assisti o filme After pelo Prime Video e fiquei curiosa para entender melhor a história, por isso resolvi ler o livro. Detalhe: já tinha visto esse livro anos atrás nas Lojas Americanas mas não dei nem atenção.

Já sei porque esse livro não me atraiu: numa primeira olhada na capa eu meio que não reparei que tinham duas pessoas se agarrando, haha. Ainda mais pela capa ter um estilo todo colorido, nunca achei que seria uma história de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi longa, mas li em dois dias porque a história me prendeu de uma forma louca.

Não sei nem como começar a falar desse livro, porque me interessei pelo filme e aí me apaixonei pelo livro nos primeiros capítulos. Um ponto positivo, de cara, é que os capítulos são bem curtos (em média leituras de 3 a 10 minutos) e isso fez com que eu sempre pensasse "só mais um e eu paro" (e aí nunca parava). Outra coisa que me agradou é que a história não é parada, sabe? Sempre tem algo muito interessante acontecendo e você quer ver até onde a coisa vai dar. O livro fala da Tessa e é ela que narra a história, que gira em torno do momento em que Hardin entra em sua vida e vira tudo de cabeça para baixo. Tessa é uma menina certinha que tem a vida toda planejada. Tem um namorado engomadinho que ainda não terminou o ensino médio, uma mãe controladora e o sonho de se formar em literatura e trabalhar numa editora. As coisas mudam no primeiro dia de aula quando vê Hardin, não que ela se interesse por ele de cara, mas ele sempre tem atitudes grossas com ela. Hardin é o bad boy que toda garota sonha em ter na sua vida, mas ele não namora, nunca. A história entre os dois é complicada, mas muita coisa acontece durante essas aproximações. O problema: onde será que tudo isso vai levar Tessa? A destruição, é claro!

Indicado pra quem gosta de romances, mas não como livro de respiro. A história é intensa e vai te deixar presa até o fim. É aqueles romances de tirar o folego e que dá muita raiva dos personagens, e depois a gente fica com pena, e aí ficamos confusos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Oi, thais!

    Tudo bem? E tuas férias? Espero k tenham sido mtooooooooooo boas.

    Gosto de romances com vida e que nos prendam do princípio ao fim. Gostei da resenha k tu fizeste. E "After"? E depois, o que acontecer com esses dois? Vou procurar esse livro, que ainda não li.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudade dos seus posts, espero que tenha se divertido muuito. Estou doida para ler esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais! Vi o filme e gostei bastante! E realmente, prende até o final.
    ótima indicação.
    Beijos
    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia, mas parece ser muito bom.
    Ótima dica :)

    Beijos,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thais, tudo bem?

    Sério, eu jurava que era baseada em uma fanfic com o Justin Bieber! E como soube que o relacionamento dos protagonistas era tão conturbada nem tive o interesse de passar nem da sinopse. Admito que sua resenha atiçou jm pouco da minha curiosa de para ler, mas ainda assim ainda demora um tempo para começar a leitura.

    Obrigada pela resenha!

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir