segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Resenha literária: Meu maior presente

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Meu maior presente.


Sinopse: Lucas 'Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada?' A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel 'Só me sinto viva com você. Só me encontro em você.'

Assunto: Romance, Romance Erótico.

Editora: Essência.

Páginas: 352.

Ano: 2017.

Sobre a autora: Mila Wander nasceu em 1988 no Recife (PE), onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, foi professora em classes do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, ela começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico O Safado do 105 – lançado em 2015 pela Editora Planeta – conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma Wattpad e tornou-se também um sucesso nas estantes das livrarias. Meu Maior Presente é seu terceiro livro pela Planeta.


Mais um romance por aqui que peguei por acaso, mas não tão por acaso assim. Esse eu resolvi ler porque é de uma autora que eu já conheço e gosto.

A capa é bonita e tem tudo a ver com o nome e a história. Nela podemos ver uma caixinha de presente. Não fica tão na cara que é um romance erótico, gosto assimNão vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura, apesar de ser um livro longo, foi rápida.

Como começar a falar desse livro? Ele me despertou diversos sentimentos. Fiquei confusa, fiquei com raiva, fiquei perplexa e em alguns momentos nem sabia como reagir. Acho que o que mais me incomodou foi um cara adulto se apaixonando por uma adolescente do que o romance entre dois irmãos. O fato deles não serem irmãos de sangue é o que facilita essa coisa toda de aceitar o romance, por isso nem achava que a história de amor era tão complicada assim. Era complicada quando eles começaram a sentir coisas e a Mel tinha 14/16 anos e o lucas 24/26 anos. Depois disso achei ok e até achei que eles complicavam demais a situação. Mas gostei da história. Ahhh, e o livro tem um bônus. Tem mais uma história que explica nos mínimos detalhes como o Lucas foi adotado e como a Mel nasceu. É uma história bonitinha, mas eu esperava mais, confesso.

Eu indico esse livro para quem gosta de romances e pra quem está querendo dar um respiro entre leituras, porque é aquele tipo de livro para passar o tempo.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. gosto de intercalar esse tipo de leitura pra passar o tempo com alguns classicos, gostei de conhecer esse romance

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Você disse romance? Eu amo romance e só de ler a sinopse já fiquei mega empolgada, terminei um livro BEM PESADO recentemente e preciso mesmo de um respiro.
    Beijo grande,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. It sounds very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/02/narciso-rodriguez-for-her-eau-de_25.html

    ResponderExcluir