quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Resenha literária: Pecadora

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Pecadora.


Sinopse: Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.

Assunto: Romance, Romance Erótico.

Editora: Essência.

Páginas: 384.

Ano: 2017.

Sobre a autora: Nana Pauvolih é carioca, e foi professora de história por muitos anos até, em 2012, começar a publicar seus romances eróticos na internet. Desde então, vem fazendo sucesso com séries como Segredos, best-seller da Amazon e que passará a ser editada pela Planeta, e Redenção.


Esse livro eu peguei para ler por acaso, porque achei a premissa interessante e estava querendo pegar um romance para ler. Todo mundo já sabe que eu sou viciada nos romances.

capa já entrega que o livro é de romance, e que podem ter partes calientes. Na capa temos a protagonista em uma cena um tanto sexy.  Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura não foi muito demorada, mas é um livro médio.

Tenho que dizer que achei essa história um tanto interessante. Não sou uma pessoa ligada a igreja e religião, e a história bate bastante nessa tecla (mesmo que seja uma história com teor erótico). A questão da religião é quase que a base da história, e é uma parada que em muitos momentos me deixou meio irritada. Isabel é uma personagem que me irritou bastante, já que era apegada a religião de uma forma bem exagerada. Achei que ela se culpava por coisas minímas, mas chegou a fazer coisas muito piores ao longo da história. O marido dela, para mim, é um bundão sem graça. Sua família me irritava profundamente e eu achava que ela já tinha que ter feito o que ela queria desde o início. A personagem que eu mais gostei foi a irmã dela, Rebeca. O Enrico é um personagem extremamente sexy e eu amava sempre que ele aparecia. Outro ponto que gostei eram as discussões entre os personagens sobre coisas filosóficas. O final é bacana e até que gostei bastante da história.

Essa é uma história bacana, mas ao mesmo tempo sinto que ela pode não agradar todo mundo. Um romance com pano de fundo religioso e legal para passar o tempo.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. ainda nao conhecia o livro, mas parece mesmo uma leitura gostosa pra passar o tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não curto romances, mas parece bacaninha esse livro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir