sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Resenha literária: Teto Para Dois

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Teto Para Dois.


Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 381.

Ano: 2019.

Sobre a autora: Beth O'Leary estudou inglês na universidade antes de começar a trabalhar com publicações infantis. Ela vive o mais perto possível do campo, sem se afastar muito de Londres, e escreveu Teto para dois durante as viagens de trem para o trabalho. Ela agora se dedica em tempo integral à escrita e, se não estiver trabalhando, você a encontrará em algum lugar com um livro, uma xícara de chá e vários casaquinhos de lã (qualquer que seja o tempo).


Achei esse livro por acaso no site onde faço downloads de livros para ler. Achei interessante a história do livro e acabei pegando para ler logo.

A capa é bem fofinha. Gosto da combinação de cores. Nela temos uma cama de casal, que tem tudo a ver com a história. Tenho que dizer que faltavam uns post-its para ficar ainda mais bacana, mas gosto dessa capa. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura, como sempre, foi rápida.

Tenho que dizer que estava lendo bem despretensiosamente, porém o livro me prendeu de uma forma que eu não conseguia parar de ler. Uma das coisas que eu adoro é quando os livros de romance são intercalados, uma hora a mulher narra e na outra o homem. Esse tipo de narração faz a gente entender o lado de cada personagem. Eu gosto do jeito que a história se desenvolve, já que outras histórias cruzam o caminho do nosso casal. Uma coisa que me chamou atenção é que o livro trata de relacionamentos abusivos e a cada momento a nossa personagem principal percebe que estava em um, mas que quando estava não percebia. É duro, mas faz a história parecer mais real. Gosto da história intermediária, do irmão do Leon. O irmão dele está preso e é uma história que se torna importante para o romance chegar onde chega. Os amigos de Tiffy também são bem bacanas e me lembram os meus, haha. A história é ótima para quem quer se distrair um pouco e mergulhar numa come´dia romântica. Daria um bom filme!

Eu indico esse livro para quem gosta de romances e pra quem está querendo dar um respiro entre leituras, porque é aquele tipo de livro para passar o tempo.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Very beautiful post and blog, my dear!!! =)) Follow you
    https://mariakaraevaofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Really enjoy romantic novels <3

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ficar a conhecer novas proposta de leitura!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Esse livro que tu achou aleatoriamente é o romance mais recomendado dos últimos tempos ksks
    Beeijos

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir