terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Resenha literária: Uma mulher no escuro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Uma mulher no escuro.


Sinopse: Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora. Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro. Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado ― qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela? Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma mulher no escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade ― além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

Assunto: Ficção, Mistério, Suspense.

Editora: Companhia das Letras.

Páginas: 256.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Raphael Montes é um escritor e roteirista brasileiro de literatura policial. Estima-se que, até março de 2020, todos os seus livros juntos tenham vendido cerca de 100 mil cópias no Brasil e que a sua obra já tenha sido traduzida para 10 idiomas.


Já adianto que essa é a última resenha de livro do Raphael Montes por aqui, já que ele não tem mais nenhum livro lançado. Quando ele lançar algo novo com certeza eu vou fazer mais resenhas :)

A capa tem tudo a ver com o livro. No começo eu achava ela estranha, até ler a história e ver que possui os elementos certos. Temos um ursinho de pelúcia e tinha preta escorrendo dele. Acho uma capa macabra, mas gosto dela. Não vou comentar sobre a diagramação. Esse foi um livro que li bem rápido, porque me prendeu bastante.

Já adianto que essa história é impactante desde o início. Logo nas primeiras páginas uma tragédia acontece e uma família inteira morre, sobrando apenas a filha mais jovem. Ao longo da história coisas estranhas começam a acontecer e as informações são entregues a nós e a Victoria aos poucos. A gente passa a história inteira tentando descobrir qual é o cara culpado pelo assassinato da família e que está de volta. Confesso que fiquei confusa o tempo todo, e só descobri de verdade quando o livro me confirmou. Me senti feita de palhaça! A história também tem coisas mais sombrias por trás, como abuso infantil (já avisando para quem tem problemas com isso). Quando a gente chega ao fim, tudo faz sentido. Foi incrível! Gostei bastante, a história tem muitas reviravoltas e achei que todos os pontos ficaram fechados.

É um suspense muito bem escrito e que não dá para parar de ler enquanto não chegar ao final. Acho o assunto bem atual, apesar de ser uma ficção.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

 

10 comentários:

  1. Não conhecia, mas gente, preciso conferir esse livro, já que adoro demais o gênero.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. That book seems very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/babor-hsr-lifting-cream-filorga-hydra.html

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim, esse deve ser incrível.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Ai que resenha incrível
    eu nunca tinha ouvido falar, mas ja adicionei na lista de leitura
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Já li esse livro e gostei muito, mas a personagem principal não me convenceu muito não. Eu também tinha ficado confusa por causa da capa, mas casa direitinho.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha wish por que eu gosto bastante do autor.
    Amei sua resenha, só me fez ficar ainda mais curiosa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. pela sinopse eu achei estranho também, mas confio na sua resenha, parece ser bem legal

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Eu adorooo um suspense. Nunca li uma história de suspense, apenas filmes, mas mesmo assim achei bem interessante e fiquei curiosa.
    Achei a capa macabra, mas nem tanto, pelo que você falou realmente combina com o tema.
    Gostei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais,
    Tenho muita vontade de ler algum livro do autor e sua resenha me deixou claro que esse tem muitos detalhes que adoro em livros do gênero. Já quero ler!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir