terça-feira, 18 de maio de 2021

Resenha literária: Viagem ao Centro da Terra

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Viagem ao Centro da Terra.


Sinopse: Então, Alex, é o calor que o incomoda? -Claro. Se chegássemos a uma profundidade de apenas quarenta quilômetros, atingiríamos o limite da crosta terrestre, onde a temperatura já é superior a 1.300 c. -E você tem medo de entrar em fusão? -Deixo o problema para o senhor resolver - respondi, bem-humorado. -Pois aqui está minha solução - replicou o prof. Lidenbrock, cheio de si. - Nem você nem ninguém sabe ao certo o que se passa no interior do globo dado que não se conhece nem a milésima parte de seu raio; o importante é que a ciência se aperfeiçoa e toda teoria é sempre destruída por uma nova teoria.

Assunto: Ficção, Infantojuvenil.

Editora: Ática.

Páginas: 280.

Ano: 2011.

Sobre o autor: Jules Gabriel Verne, conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne, foi um escritor francês. Júlio Verne foi o primogênito dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado, e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de uma família burguesa de Nantes.


Esse é um livro que estava na minha listinha para um dia ler, mas nunca lia. Quando vi que estava na lista escolar da minha irmã esse ano já pensei que seria uma boa ideia pegar emprestado para ler.

A capa dessa versão do livro é linda. Muito colorida ela representa a terra e suas camadas até o centro dela. O livro também possui corte colorido na cor laranja. Um livro que demorei um pouco para terminar de ler, mais por falta de tempo.

"O ser humano foi feito de tal forma que sua saúde é um efeito puramente negativo. Uma vez que a necessidade de comer está satisfeita, dificilmente conseguimos imaginar os horrores da fome. É preciso passar novamente por eles para compreendê-los."

Eu gostei do livro, mas confesso que ele não entrou na lista dos meus favoritos. No início achei a história um pouco chatinha e achei que só começou a ficar boa mesmo quando eles começam a expedição ao centro da Terra. Um ponto positivo desse livro é que tem muitas coisas ligadas a ciências, conhecimentos que me lembro de ter aprendido na escola. Achei isso bem legal, porque mesmo sendo uma ficção traz conhecimentos sobre coisas que aprendemos na escola. Fiquei bem nervosa enquanto os personagens desbravavam o centro da Terra e gostei muito de saber de suas aventuras.

Um livro que, na minha opinião, é ótimo para adolescentes. Tenho certeza que o público infantojuvenil vai gostar muito dessa história. Para o público adulto é interessante ler, já que é um clássico da literatura.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Olá Thais, tudo bom? Não conhecia esse livro, porém achei a premissa curiosa e achei a edição muito bem colorida como você mencionou. Já anotei a dica.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Me gusto ese libro cuando era niña . Genial reseña te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Curiosamente, nunca li nada de Júlio Verne, embora conheça os livros dele, pelas séries e filmes que vão surgindo.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Esse livro também está na minha lista para ler um dia. Gosto muito dessas leituras que se lê aprendendo algo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir