sexta-feira, 30 de julho de 2021

Sessão pipoca: 5 filmes sobre amizade que você tem que assistir

Olá querido(a)!


Hoje eu decidi trazer uma lista com 5 filmes sobre amizade que você tem que assistir. Confesso que procurei listas na internet com essa temática pra ver se eu tinha uma luz, relembrar filmes que assisti e tudo mais, porém acabei tirando da minha cabecinha mesmo os filmes que queria compartilhar com vocês. Então nem adianta procurar em listas por aí, porque essas dicas são de filmes que eu realmente amo e que já assisti algumas boas vezes. Vem comigo!

1- Irmão Urso

Não sei nem dizer quantas mil vezes eu assisti esse filme. Eu tinha a fita dele quando pequena e assistia repetidamente, sem contar que depois de grande nada mudou. Já comecei minha lista com uma animação que me marcou bastante. O filme apesar de triste em alguns momentos, traz uma mensagem muita bonita de amizade e irmandade. Temos como personagens principais o Kenai que não gosta muito de ursos, mas que se transforma em um por "magia" do seu irmão que morreu. Vivendo na pele de um urso ele conhece o ursinho Koda que se perdeu de sua mãe. E nessa jornada juntos para chegar onde as luzes tocam a montanha, eles se tornam amigos, irmãos.


Sinopse: Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família.

Streaming: Disney+.


2- E.T. O Extraterrestre

Quem nunca assistiu na infância esse filme? Se você não assistiu essa é a hora! Temos muitas cenas emblemáticas nesse filme em que um humano faz uma linda amizade com um E.T. Elliot é o menino em questão, que acha o E.T. e esconde e cuida dele, enquanto ele só quer voltar para sua casa. E em meio a esse segredo para manter o E.T. em segurança, eles fazem uma linda amizade. As cenas icónicas são: quando vestem o E.T. igual uma boneca e a cena em que as bicicletas voam. Filme perfeito com uma amizade bem improvável, mas que dá super certo.


Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Gênero: Aventura, Família, Ficção Científica.

Streaming: Telecine Play, Prime Video.


3- O Homem Bicentenário

Eu nem sei como começar a falar desse filme. Me lembro que assistia sempre que passava na televisão. É um filme super dramático, mas que também possui uma amizade improvável: um robô com uma menininha. Na verdade o filme inteiro trata de amizade, citei a menininha porque ela é a primeira que olha o robô com um olhar diferente. Mas durante o filme ele faz muitas amizades. É um filme que tratava de um futuro próximo na época, mas que hoje pode parecer meio estranho. Acho esse filme de uma sensibilidade tremenda, nele temos um robô manifestando sentimentos humanos. Perfeito!


Sinopse: Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô começa a apresentar traços característicos de um ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. Começa, então, o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.

Gênero: Comédia, Drama, Fantasia.

Streaming: Paramount+.


4- O Auto da Compadecida

Esse é um dos meus filmes preferidos também e que marcou a minha vida. Também é um daqueles que eu não perdia quando passava na TV. Nesse aqui temos dois amigos Chicó e João Grilo que vivem na pobreza do sertão e juntos se metem em muita confusão. Uma história muito brasileira e baseada em um livro muito importante da literatura. É um filme que vale a pena assistir, porque é genial! Sem contar que temos uma amizade maravilhosa desses dois: na pobreza e na riqueza, mas mais na pobreza mesmo. haha.


Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Gênero: Aventura, Comédia.

Streaming: Globoplay, Telecine.


5- Minha Vida em Marte

O que dizer desse filme? Sempre que quero assistir uma comédia gostosa e que mostra como na real como é a amizade, é esse o filme que eu assisto. Eu simplesmente amo o Anibal e a Fernanda! Eu sei que esse filme é a continuação "Os homens são de Marte... é pra lá que eu vou!", mas confesso que esse é muito mais meu queridinho. Enquanto o primeiro filme é uma comédia romântica, esse segundo filme mostra que os amigos verdadeiros estão sempre com a gente para o que der e vier. Esse filme me lembra muito minha amizade com a minha melhor amiga, haha. E eu amo que no final das contas a Fernanda percebe que o que vale mais na vida são as amizades. Perfeito!


Sinopse: Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Gênero: Comédia.

Streaming: Globoplay, Telecine.


Espero que essa lista te faça lembrar dos seus amigos, assim como faz lembrar dos meus. Já assistiu algum deles? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. He visto las tres primeras . Gracias por la recomendación. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Vou pesquisar mais sobre alguns ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais,
    Eu AMO Meu Irmão Urso, também assisti várias vezes e até tive um cachorro chamado Koda, haha. O único da sua lista que ainda não assisti foi Minha Vida em Marte.
    Uma animação recente e que fala muito sobre amizade é Lucca, um desenho lindinho da Disney.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Desses só não assisti o último. Quero muito ver e relembrar do Paulo Gustavo.

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir