segunda-feira, 27 de junho de 2022

Resenha literária: Bom Comportamento

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Bom Comportamento.


Sinopse: Ian Rojo é um golpista conhecido por sua malícia e tatuagens ousadas. Vanessa Darche é uma escritora plus size e doce, porém, um tanto quanto solitária e para piorar ela está de casamento marcado com um péssimo noivo. Ian acabou de sair da cadeia e precisa de dinheiro, portanto, resolve unir o útil ao agradável ao se aproximar de Vanessa, que é filha de um dos chefes da máfia. Então o homem de olhos verdes começa a fingir ser um vizinho atencioso e insistente da mulher, tocando-a como nunca antes e a deixando escandalizada, enquanto se prepara para roubá-la. Porém, mesmo que não existam mais algemas em seus pulsos, Ian começa a se sentir preso a Vanessa e aplicar o golpe até o final fica cada vez mais difícil. Será que ele conseguirá resistir a essa mulher?

Assunto: Erótico, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 480.

Ano: 2021.

Sobre a autora: G. Benevides é uma jovem de 22 anos, estudante de Letras na Universidade de São Paulo e com grande amor pela literatura. Ela escreve sempre romances de cunho erótico protagonizados por mulheres gordas e atualmente tem três livros e uma noveleta postados.


Esse livro eu peguei emprestado junto com outros livros da mesma autora usando minha assinatura Kindle Unlimited. Como tinha lido um livro dessa autora e tinha gostado, resolvi arriscar uma segunda leitura.

A capa não é das minhas preferidas porque já entrega o rosto de um dos personagens, o Ian. Sou a pessoa que gosta daquelas capas que o rosto fica escondido e dá margem para a imaginação. Porém, gosto da estética da capa e da combinação das fontes que foram usadas para escrever o título. É um livro de mediano para longo, e eu confesso que demorei um bom tempo para ler.

"A verdade é que eu perdi o controle. Já li livros sobre isso e já ouvi pessoas falando sobre como o amor as deixou malucas, porém, essa é a primeira vez que acontece comigo e eu desejo me segurar aos meus princípios."

Já vou adiantar aqui que esse livro não pegou. Apesar de ser um livro bem avaliado na Amazon e eu ter lido um outro livro da autora, que eu tinha gostado bastante, esse livro não conseguiu me despertar nada. Eu tive uma dificuldade tremenda de avançar na história, mas todo mundo sabe que eu dificilmente desisto de um livro até lê-lo por completo. A personagem principal, Vanessa, é uma mulher muito sem personalidade e que quer agradar a todo momento (eu detestei isso). Mesmo quando ela começou a tomar algumas atitudes, não consegui me identificar com ela e gostar dela. O Ian é um cara perigoso, mas confesso que a história dele fica meio nublada e sem muitas explicações. Temos o James, o cara da polícia que vigia Ian, e eu achei que a história dele ficou super incompleta. A autora joga umas informações, mas não aprofunda. Achei também que faltou ter uma explicação mais aprofundada sobre as coisas da máfia que Vicente, pai de Vanessa, é envolvido. Ficou tudo muito jogado. A questão é que entendo que o foco é o romance, mas se propor a envolver criminosos e máfia e não trabalhar isso, fica bem difícil mesmo de ser uma história minimamente interessante. Sem contar todos esses detalhes, o livro é muito extenso e parece que gira em torno da mesma coisa o tempo inteiro. Parece que a história não avança, que o tempo todo estamos lendo a mesma coisa. Quase tudo gira em torno de cenas quentes, que eu não acho ruim, mas falta algo para sustentar essas cenas. Infelizmente foi um livro que eu não gostei de ler.

Um livro para quem procura um romance entre um criminoso e uma mulher bondosa e certinha demais.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. É bem chato quando não conseguimos nos conectar com um livro.
    Quando tem uma mulher muito boazinha, a história me cansa também.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ah quando a gente pega ranço do personagem não tem jeito de gostar do livro, não. Fica bem difícil!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro mas sempre gosto da sinceridade das tuas resenhas :)
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir