quarta-feira, 15 de junho de 2022

Resenha literária: O Outro Lado de Tudo Isso

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Outro Lado de Tudo Isso.


Sinopse: A casa de Mercy Blain acabou de pegar fogo. E esse nem é o maior de seus problemas. A casa de Mercy Blain está pegando fogo, mas ninguém — nem os bombeiros, nem os paramédicos, nem seu não-tecnicamente-ex-marido Eugene — parece entender que este não é o maior de seus problemas. Seu maior problema é que, pela primeira vez em dois anos, Mercy está do lado de fora. Lançada em um mundo que tentava a todo custo ignorar, ela vai para a casa de Eugene, mas logo percebe que ficar lá não é uma opção. Em meio ao pânico, toma a decisão mais impulsiva de sua vida: compra uma van cult vintage (leia-se minúscula, velha e fedida) e coloca o pé na estrada. Afinal, lar é onde você está. Na companhia de Wasabi, seu salsichinha, e de uma passageira um tanto mórbida, Mercy agora precisa enfrentar surtos inoportunos, uma simpática trupe de nômades na terceira idade, um escocês charmoso e uma rival inescrupulosa para chegar a Darwin, no norte da Austrália, a mais de três mil quilômetros de distância. Primoroso, doce e sarcástico, este é um romance sobre enfrentar a ansiedade, aprender a perdoar — os outros e si próprio — e a aproveitar a vida, escrito por uma jovem autora talentosa e extraordinária.

Assunto: Ficção, Romance Contemporâneo.

Editora: Harlequin.

Páginas: 384.

Ano: 2022.

Sobre a autora: KIM LOCK é autora de quatros livros lançados no mundo todo. Seus textos sobre maternidade e feminismo já foram publicados em veículos como The Guardian, The Sidney Morning Herald e Kill Your Darlings, entre outros. Ela vive na Austrália Meridional com a família.


Esse foi mais um livro que li na leitura coletiva do clubinho da Pequena Jornalista. Eu não conhecia o livro e só conheci quando foi indicado pelo clubinho para leitura.

Eu acho essa capa super bonitinha e alegre, além das cores combinarem demais. Apesar de ter essa vibe fofa, a capa engana um pouco a gente. Gosto do título centralizado ali no círculo e que temos a Mercy na parte inferior. Esse é um livro mediano, mas que demorei um pouco para ler porque segui o cronograma da leitura.

"Tudo em que conseguia pensar era que ela não queria estar em seu corpo. Não sabia mais como estar em seu corpo."

Essa leitura não tinha me chamado a atenção de cara, mas quando fui lendo fui gostando do que estava vendo. O livro conta a história de Mercy que já começa trágica desde o início, já que o livro começa com a casa dela pegando fogo. Ela é uma mulher sozinha e que passou por situações ruins, uma atrás da outra, e que a gente vai descobrindo que situações são essas ao longo da leitura. Uma mulher que ao não ter tempo de viver seus lutos, acumulou tudo dentro de si e desenvolveu síndrome do pânico. Confesso que em muitos momentos me identifiquei com a personagem, apesar de não ter passado por nenhum grande trauma. Por eu viver ansiosa, algumas coisas são bem difíceis pra mim e muita coisa que parece normal pra todo mundo, me incomoda. O que me surpreende na história é que uma mulher que ficou um bom tempo sem sair de casa, mas que decide comprar uma van e morar nela. Acho que a vida fez a Mercy reagir, mesmo ela não querendo e tendo suas dificuldades. Achei o final bem surpreendente, já que a gente descobre exatamente tudo o que aconteceu e entende melhor o fatídico dia do incêndio. Mercy é uma personagem muito real, que a gente consegue trazer para o mundo real.

Um livro que mostra uma história de superação em meio as adversidades.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Parece um livro bom, cheio de superações e desafios.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro...
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thais é um livro bom, gosto de livros que falem sobre superação, aprendo muito, bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse livro na amazon, mas nunca me interessei apesar de achar a capa bonita.
    Que pena que achou mediano. Eu gosto de livro de superação, mas não ando lendo muito nenhum com essa temática.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir